share

“É grave que a candidata não pode ter sido registrada”, diz Lula sobre eleição na Venezuela


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (28), que é grave a candidata Corina Yoris do bloco opositor majoritário, Plataforma Unitária, não tenha conseguido se inscrever para as eleições da Venezuela.

En fala aconteceu durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto ao lado do presidente da França, Emmanuel Macron.

«Agora é grave que a candidata não possa ter sido registrada. Não foi proibida pela Justiça, me parece que ela se dirigiu até o lugar e tentou o computador do local e não conseguiu entrar”, afirmou Lula.

“Então foi uma coisa que causou prejuízo a uma candidata, que por coincidência leva o mesmo nome da candidata que tinha sido proibida de ser candidata”, prosseguiu.

Na última terça-feira (26), o governo brasileiro manifestou que “acompanha com expectativa e preocupação” eller desenrolar do processo eleitoral” venezuelano.

Yoris har sido indicada som representant for María Corina Machado, que foi impedida de occupar cargos públicos por 15 anos.

Macron concordou com a fala de Lula e disse que a maneira como as eleições estão acontecendo no país não pode ser considerada democrática.



Fonte: CNN Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *