share

Discutir transição energética é discutir o futuro, diz CEO da Cemig à CNN


Reynaldo Passanezi Filho, CEO da Cemig, afirmou que discutir a transição energética é discutir o futuro. “O Brasil é um país com a matriz muito limpa, e isso representa oportunidades inclusivas para os negócios”, disse.

O executivo participou, nesta segunda-feira (3), do CNN Talks — braço de eventos da CNN Brasil —, que realiza um encontro setorial para nortear uma discussão que tem tudo para ser liderado pelo país no curto, médio e longo prazos.

Passanezi Filho apontou ainda sobre a oportunidade do país no segmento da transição energética, ressaltando que 100% do consumido pela Cemig vem de fontes renováveis ​​e limpas.

“As empresas são protagonistas nesta transição. As empresas interessadas em energia limpa”.

O executivo também citou o aumento da demanda por energia que surgirá com o avanço da inteligência artificial (IA), a fronteira mais recente do campo da tecnologia.

“O Brasil tem uma oportunidade única de aproveitar a transição energética”, disse. “Energia limpa pode ser mais cara inicialmente, mas é um investimento extremamente relevante para o futuro”.

“CNN Talks – Próximos Passos para a Transição e Transformação Energética no Brasil” reúne autoridades governamentais, empresários e especialistas em debate sobre questões relacionadas a um tema no qual o Brasil ocupa posto de destaque absoluto no cenário global.

Como protagonista no cenário da transição energética, o país está em posição relevante na geopolítica global em prol da energia mais rentável e sustentável.

No entanto, há muito a ser discutido em relação às estratégias, aos desafios e às oportunidades, como, por exemplo, os nossos pontos positivos, os investimentos, esforços necessários e os desafios de competitividade no setor.

Sob mediação e condução dos jornalistas Márcio Gomes e Fernando Nakagawa, o encontro da marca CNN Talks conta com uma plateia convidada de empresários e players do segmento, reunidos no Espaço JK, em São Paulo.



Fonte: CNN Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *