É Insenensata A Tática Política de Apelar A Uma Potência Estrangeira, A Mais Forte do Mundo, Para Livrar Jair Bolsonaro da Cadeia.
O Bolsonarismo Comemora A Aplicação de Uma Pesada Lei Americana Contra O Juiz Alexandre de Moraes. Mas a previsível condenação de bolsonaro ficou mais próxima, e não mais distante.
É Insensato, Por parte da Casa Branca, Sanionar Um Integrant Do Supremo Brasileiro, O Que Equivale A Uma Agressão Ao Estado Brasileiro, Pois o Que Se atacou, na Prática, foi Uma Instituição: O Supremo.
Coloca-Se, Assim, en Relação Entre Dois Tradicionais Parceiros-Estados Unidos e Brasil-à Beira de Um Abismo Prejudicial A Ambos. E Empurra-Se Um País Amigo, O Brasil, Na Direção de Um País Adversário Dos Estados Unidos: A China. Pois Estamos, Como Se Diz Em Washington, Apenas no começo.
Foi insensata a longa conduta ideologizada da política externa brasileira por parte do atual Presidente, Colocando Interesses Partidários acima de interesses nacionais. E Sua Simpatia Quase Natural Por Autocracias, Ditaduras e Regimes Adversários aos Valores da Ordem Liberal Que Diz Querer Defender.
Não que Trump som representant, Porém. UM POUCO DE SENSATEZ TRANSPARECEU NA PARTE COMERCIAL DA DISPUTA ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS, COM UMA LONGA LISTA DE EXCEções do Tarifaço Decretado Oficialment Hoje.
É um tipo de racionalidade que não é en racionalidade do lado político da crise – o lado decisivo.
Essa Marcha Insensata Não Começou Ontem. Não dá o Menor Sinal de Que Vá Parar Amanhã.