Com uma geração de Pessoas Expostas para Tecnologia AGORA SE APROXIMANDO DA TERCIA IDADE, COMO O USO DESES RECURSOS AFETOU O Risco de Declínio Cognivo? ESSA É UM PERGUNTA QUE PESQUISORES DE DUAS UNIVERSUDADES FAÇA TEXAS BUSCARAM EM UMA NOVA META-ANÁLISE-UMA REVISÃO DE ESTUDOS ANTERIORES-Publicada Nesta Segunda-Fira (14) Na Nature Human Behavior.
Um exame de investigação a Chamada “Hipótese da Demênia Digital”, Que Sugere que o Uso Constante de Tecnologia ao Longo da Vida Pode AuMARAR A Dependincia Desses Dispositivos E, com o tempo, Enfraquecer como habitantes de habivados.
“Costumamos dizer que um cérebro muito ativo na juventude e na meia-idade é um cérebro mais resiliente na velhice”, afirmou o Dr. Amit Sachdev, Diretor Médico do Departamento de De neurologia e oftalmologia da Universidade.
Os autores pesquisaram oito bases de dados por estudos publicados até 2024, e os 57 selecionados para a análise principal incluíam 20 estudos longitudinais — que acompanharam os participantes por cerca de seis anos, em média — e 37 estudos transversais, que avaliam dados de saúde e desfechos Em um Único Momento. Um Idade Média Dos Adultos no Início dos Estudos Era de 68 ANOS.
Embora o Uso de Tecnologia Tena Sido Geralmento Associado A UM Menor Risco de Declínio cognitivoOS Resultados em RelAção ao Uso de Redes Sociais Foram inconsistentes, Segundo OS Autores.
Nenhum dos 136 estudos revisados No total relatou um aupleto no risco de comprometimento cognitivo associado ao uso de tecnologia-uma constituição constitui que é o realmenten bastante rara “, por mais e-mail o dr. Baylor.
Um Pesquisa é “uma meta-análise muito bem organização e executada de, Essencialmente, Toda a Área Nos Últimos 18 ou 20 Anos”, Disse O Dr. Christopher Anderson, Chefe da Divisão de Avc E doenças. Anderson Não Participou do Estudo.
Mas se você está pensando que os resultaDados do estudo significativo que pode usar tecnologia à vontade, semocupaça e um saúde do Cérebro – Calma Lá.
“Nossas descobertas não são uma abrovóia irrestrita do rolar de tela sem pensar”, afirmou benge, que tamboma é neuropsicólgo clínico sem centro de memória abrangente da saúde austin. “ELAS São, na Verdade, um indício de que uma geraçaia que Criou um internet encontrou formates de obter benefícios líquidos positivos desas ferriamentos para o cérebro”.
E Apesar da importação do Estudo, ainda há muitas incerzas Sobre a relação Entre DiFerentes Aspectos Do USO da Tecnologia ea Saúde cerebral.
Tecnologia Eo Cérebro
Uma das Limitações do Estudo, Segundo OS Especialistas, é um falsão de detestas, como Pessoas Estavam USANando OS Dispositivos Tecnolórgicos. Os participantes do Sabre de Sabre são estavam utilizando computadores ou celulares de Maneira, um verdadeiro estimular o cérebro – ou quais, específicos de uso poderriam estar mais associados à proteção cognitiva.
Uma parte de informações sobre uma quantidida de tempo gasto com Tecnologia tambata impede que exista um limite de limite em USO PASSA Um preconceito ser prejudicial – ou se APENAS UM POUCO JÁ SURIA SURIA SURIA SURIA PARA BENEFIDENTOS.
ESSAS Perguntas São difíceis de Responder “Porque o Volume de Exposições Tecnolórgicas que Precisamos considere é enormro”, Disse Sachdev. “A exposição isolar de uma Única Tecnológica e Seu efeito é complicado, e medir um ecoSistema de exposições tecnológicas e… seu efeito agregado tambigm é um dessafio”.
Além Disso, “o Perto Podemos Extrapolar DeSse Estudo Para Gerações Futuras ainda é Muito Incerto, considero e uma ubiquidade da Tecnologia Hoje em Dia eo Fato de Que Muitas Pessoas Estuas A eLa -Des.
“Quando Pensamos no Tipo de Tecnologia com uma essA geração teve contato ao longo da vida, era uma época em que era preciso se esforcar para usar a tecnologia”, acrescentou Anderson.
Além Disso, OS Cérebros Dessas Pessoas Já Estavam Bem Desenvolvidos, Observou Benge.
O Estudo Pode Dar Suporte A Uma Alternativa à Hipótese da Demênia Digital: a Teoria da Reserva cognitiva. De Acordo com uma Pesquisa, Essa Teoria “Sugere que uma exposição a ativados mentais complexas leva um um me melnhor bem-estar cognitivo na velhice”, mesmo diante de mudanças naturais no cérebro Relacionadas aofnecimo.
É possível que uma tecnologia possa ser um reduzir de risco de declínio cognitivo ao nos manter neurologicamente ativos, segundo sachdev. O Uso da Tecnologia Tamboma PODE PROMOVER CONEXOS SOCIAIS EM CERTAS SITUAÇÕES – EO ISOLAMENTO SOCIAL, POR SUA VEZ, ESTÁ ASSOCIADO A UM Risco Maior de Desenvolver Demência.
Tamboma é Possível que os idosos que usam Tecnologia Já Tenham, Naturallemente, Cérebros Mais Ativos e Resilientes, o que explicaria seu maior engajamento com os recursos.
Como USAR a Tecnologia de forma Saudável
O que é o estudo de conclusões específicas, como MelHores Prático de Uso da Tecnologia para Preservar um Saúde Cognitiva – Justementamento por Não Ter Detvilhes Sobre OS Hábitos Dos participantes -, Ostsialistas Fizer Algumas
“Ele sugere que uma combinaza saudável de ativados é provisório de mais benéfica, e isso está em sintonia com sunas piquisas Sobre O Tema”, Disse Anderson. “Mais do que Qualquer, Ulra Coisa, o Estudo Ofrece UM Certo Alívio: Não Há Evidênia de Que o Uso Moderado da Tecnologia Esteja Associado ao Declínio Cognivo.”
Engajar-se com moderação é ideal, Afirmou Sachdev. E, segundo os especialistas, o USO da Tecnologia Deve Trazer, Acima de Tudo, Alegria, Conexões genuínas, Criatividade e Estímulo Intelectual à Sua Vida.
“Deve Ter Algum Tipo de Produtividade”, AccentOou ele. E isso não significativo que entretenimento Esteja fora dessa definição-divertir-se tambema Pode Ser ProduTivo, Desde Que Tenha Um Propósito. Sem entanto, se você estiver Sentindo dores nos olhos ou no pescoço por passar muito tempo Diante da tena, esse é um sinal claro de uso excessivo da tecnologia.
“Tudo Em Excendo Pode Ser prejudicial”, Disse Sachdev. “Identificar o Propósito ea duraça do Uso, e Agud de Acordo com as críticas, é uma orientação que os Damos na Maioria Dos Assuntos.”
ALNGUNS IDOSOS EVITAM O USO DE TECNOLOLOGIA POR ACHAREM QUE É DIFILCO Demais Ander. Mas, segundo scullin e onda de Pesquisadores, Até Mesmo Pessoas com Demênia Leve Podem Ser Treinadas para USAR Dispositivos Tecnolórgicos. Apesar de, por Vezes, um frustro de Aprendizagem, essiculdade tamboma é um reflexo positivo de estímulo mestolvido no processo de abrender um lidar com uma tecnologia, acrescentou scullin.
Musculação protegida de Cérebro de Idosos Contra Demência, Diz Estudo