É brasileiro e se interessa em estudar engenharia elétrica ou eletrônica? Saiba que um Faculdade Universitária de Londres (UCL), entre as cinco melhores universidades da Europa, oferece bolsas de estudo integrais nessas áreas. As inscrições podem ser feitas até 20 de novembro de 2024.
O programa de bolsas, criado em parceria com a Fundação Telles, financia graduações de três anos. Também é oferecido um curso preparatório de um anoprojetado especialmente para alunos internacionais. Neste curso, o aluno selecionado terá aulas de inglêspor exemplo.
O que as bolsas cobrem?
UM University College London cobre todas as taxas de graduação e do curso preparatório, incluindo custos de vida de até 20 milhões de libras por ano (mais de R$ 145 mil). Taxas de viagem de até 1.500 libras por ano (cerca de R$ 10 mil) e materiais de mesmo valor também são pagos.
Quem pode se inscrever?
Para embarcar na experiência acadêmica na Inglaterrao primeiro requisito é ser brasileiro residente no Brasil. Além disso, é necessário comprovar a necessidade financeira e atender aos critérios acadêmicos e de proficiência em inglês.
Outro requisito acadêmico é: ter concluído o ensino médio no Brasil — geralmente dentro de dois anos a partir do início do curso – e ter obtido o certificado de conclusão com uma média geral de 8/10, com 8/10 em disciplinas acadêmicas relevantes.
Para se inscrever, é preciso preencher um formulário e enviar os documentos comprobatórios. Depois, o candidato passará por testes de admissão em matemática e física, avaliação financeira e entrevista. Para mais informações, acesse o site da universidade.
Confira abaixo o calendário:
- Prazo de inscrição: 20 de novembro de 2024
- Provas de ingresso: 30 de novembro de 2024
- Resultados dos testes de admissão: até 4 de dezembro de 2024
- Entrevista: entre 9 e 13 de dezembro de 2024
- Decisão final: até 17 de janeiro de 2025
- Prazo de acessibilidade: 30 de janeiro de 2025
- Inscrição para acomodação na UCL: até 10 de junho de 2025
Confira países da Europa com bolsas de estudo para brasileiros
Leave a Comment