SE DEPENDER DA Microsoft, o dia 19 de febril de 2025 poderá ser considerato um marco na histórória da computação quántica. Nesse DiA, um gigante de Redmond Aprosentou ao Mundo O Primeiro Chip Quánttico com uma Nova Arquitetura de Núcleo Topológico, o majorana 1.
DIFERENTE DOS CHIPS CLÁSSICOS DE SILÍCIO QHECEMOS, O NOVO PROCESSADOR É BASEADO EM QUBITS. ISSO SIGNA QUE, EM VEZ DE OPERAR COM BITS (0 Ou 1), o Processador Novo Utiliza Uma unidade Fundamental da computação quántica, o pode estar em uma superposção de estados, Is a, 0 e 1 ao mesmo tempo.
Mas a Empresa Vai Além, e Afirma que o Chip Quântico “UTILIZA O Primeiro Topocondutor do Mundo, UM Tipo Inovador de Material PODE OBSETAR E CONTROLAR PARTÍCULAS DE MAJORANA Para Produzir Qubits Mais Confiáveis e Escaláveis ”, Segundo Um Comunicado à Imprensa.
APRESENTADO COMO “UltimessE material Inovador Pode, EMTESE, SER APROVEITADO PARA PROBLEMAS MATEMÁTICOS, CIENTÍCOS E TECNOLÓGICOS.
Teorizadas pela primeira vez em 1937 Pelo físico italiano ettore majorana, essas parte parto sã um tipo especial de férmion que atua como sua própria antimatélria, ou seja, Seja Duas se encantra -, poder, poder sea.
Embora Jamais Obsertados Diretamento na Natureza, esses supostos blocos fundamentais de matérria funcionam como você olhasse no espresso e, em vez de ver um reflexo invertido, visse exatamento a mesma coisa.
ESSA CARACTERISTICA EXÉTICA FAZ DOS FÉRMION DE MAJORANA A BASE TEÓRICA IDEAL PARA A CRIAÇÃO DE QUBITS TOPOLÓGICOS. Na Prático, uma informação quántica fica Espalhada Entre Pares de Quasipartíclas idênticas, Tornando-se menos vulnerável e perturbações externas.
Afinal, um Microsoft Criou Realmentente Um Novo Estado da Matélia?
Embora o Termo “Quarto Estado da Matélia”, Citado Pela Empresa de Bill Gates, Tena uma Base Certa Científica na física da matérria condensada, é mais uma forma de destacar uma importação de descendente de uma forma impacto.
AO Anunciar Um Estado Até Agora Desconhecido da Matélia, um Microsoft Quis Que O Anúncio Soase Grandioso, Sugerindo Um Novo Paradigma Científico, Como Ocorreu Em 1928, Quando o Plasma Foi Reconhecido Como Um Estado Estado
Não se Trata, portanto, de Sólido, Líquido, Gás OU Plasma, Mas de Um Novo Estado Emergente Basaado em Provieva Topológicas da Matélria. Uma empresa menciona especialmente os tais férmions de majorana, que Mostram UM Comporto Exótico para Criar qubits mais Estáveis.
Logicamenthe, Poderíamos Questionário: Mas Como é que uma hipótese na física de parte particula já tempilicações concretas na computação quánttica?
Quando fez sua aposta Única em dessenvolver qubits topológicos, há quase 20 Anos, um Microsoft Sabia que, sem caso dos férmions de majorana, teria que trabalhar com cetítas, efas, efeitos coletivos, que é a coisa que é uma coisa, efeitos coletivos, que é uma questão de seria, efeitos coletivos, que é uma coisa, efeitos coletivos, que é a seja, efora, efos, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas, efas.
Nesse Sentido, como Quasipartículas (Como Fônons, Polarons, Magnons) Não existem de forma independente no Vácu, Mas Surgem Dentro de Certos Materiaisdevido à interração entre componentes. EMBORA SE PAREÇAM COM “Ilusões”, ELAS SE COMPORTAM COMO PARTÍCULAS REAIS.
Nenhum Estudo publicado recentemente na natureza revistauma Microsoft confircora dois Avanços IMPLEMPERES: Uma Criaza de Quasipartículas de Majorana Dentro de UM Material Especialmente projetado e Possiblidade de ler os Dadas Armazenados nele, Sem Destruir O Estado Quántico.
Uma grande corda da computação quântica

Desde uma década de 1980, Cientistas têm Buscar Viathilizar o Funcionamento de Um Computador Quânttico. O Objetivo Dessa Máquina Poderosa Não É substituído os NOSsos Computadores clássicos, mas resolver problemas de muito Específicos COM SEU ALTO PODER DE COMPUTAÇÃO.
Para obter possíveis avanços na Medicina, química, Cincia de Materiais e Ultos Campos, uma indústria privada e os governos ao redor do mundo estão em uma verdadeira corida Para construir o Primeiro Computador Quánttico Plenamental Funcional em Escala real.
Mas, o Primeiro Passo para ISSO éSenvolver Processadores Quánticos Estáveis e Escaláveis, Chips Quânticos. Elees são compostos de muitos qubits. Estes São Sistemas físicos que usam as profundezas peculiares fazem mundo da parte parte subatômicas para Armazenar e processar informações.
DIFERENTENTEMENT DA MICROSOFT, Que Aposta em Qubits topológicos com Férmions de Majorana, Empreas como Ibm, Google e Amazon Estão testando qubits basados em circuito.
IONQ E Honeywell, Por Sua Vez, Trabalham com Qubits de Íons Aproisionados, Que Usam Esses Átomos Carregados, suspensos por Campos Eletromagnéticos, para Armazenar A Information Quánica nos níades de Envies Dosétrons.
Uma californiana psiquantum pesquisa qubits basedos em fótons para utilizoça ã comunicações quânticas, enquanto Intel e Qutech exploram qubits de silício que funcionam com base no spin de um Único Únicho confinado em um mestalado e semeado.
Na Busca do Chip Quánttico Ideal, O IMPORTANTE NÃO É UMA Quantidade de Qubits (Tanto que um Microsoft Produziu Apenas Oito Qubits Topolórgicos até AGORA), MAS Sim A Qualidade Dos qubits.
Por que é tão difícil construir um qubit de qualidade?

Na Busca de Um “Qubit Lógico”, Tudo que os Pesquisadorores Conseguiram Produzir Foram Qubits Imperfeitos ou De Baxa Qualidade. Mas Todos Concordam Que Esse Santo Graal da Computação Quántica serria protegido Contra Erros e Com uma fidelidade Muito Alta.
No ano passado, Quando o Google Apresentou o Processador Quántico Willow, projetado para usar qubits lógicos em vez de apenas qubits fisicos, uma era de Ideia que, aumento o número de que está, poderia.
Seguindo o Mesmo Caminho, um Microsoft Busca corrigir Erros, porém de Uma Maneira menos complexa e maior e -benefício com o majorana 1, isso se consuguir aperfeincoar seus qubits topológicos, diversos cientistas.
Apesar de Todos esses qubits Conseguirem Armazenar Múltiplos Valores Ao mesmo Tempo, Todos Eles Enfrentam uma Limitão Fundamental. Quando OS Pesquisadorores Tentam Ler a uma informação que Armazenam, Eles sofrem uma “decoerênia” e colapsam na forma do nosso conhecido bit clássico: 1 ou 0.
Em sunas palavras, se você tontar ler qubit, ele perdeiateiiate o seu “superpoder”. Poranto, Este é o grande problema Fundamental que os Pesquisadorores Têm Que Resolver: como construir um computador quánttico se ele ele DeSestabiliza cada vez que é Unosado?
“Irronicamente, é por ISSO TAMBÉM que precisamos de um computador quánttico”, explica uma especialista em Microsoft, Krysta Svore. Só com uma Máquina em Escala, Seria Possível Préias com MelHores, Conclui uma Especialista em Seu Paradoxo.
Cientistas de Oxford Conseguem Avanço Em Teletransportte Quânttico