O President dos Estados Unidos, Donald Trump, Completou Um mês no Cargo na Quinta-Feira (20). Nesses 30 Dias de Governo, O Republicano Impôs Tarifas Comerciais Sobre Produtos Que Entram Em Solo Norte-Americano, pensjon e realocar seus mais de Dois Milhões de Habitantes Em Países Vizinhos.
Trump Também Endureceu críticas à ucrânia e chamou o president Volodymyr Zelensky de um “Ditador Sem Eleições”. O Republicano Ainda Alertou o líder ucraniano para que ele se apressasse para um acordo ou perderia seu país.
Neste Segundo Mandato, Trump Sinaliza para o Fortalecimento da Política “America First” Ao Adotar Uma Postura Priorizando OS Estados Unidos Em DiFerentes Frentes, Como Economia, Política e Relações Internacionais.
De acordo com o professor de ciência política do bera college, Carlos Gustavo Poggio, Trump está tentando reproduzir um cenário geopolítico que não é mais viável.
“Este Mundo que o Trump Quer Reproduzir, com essa técnica de negociação, com a volta desse jogo das grandes potências, não me pagece que é possível de se reproduzir no século 21”, explicou.
Poggio Destaca Que a Visão de Trump Sobre som Relações Internacionais Remonta ao Século 19, Uma Era Pré-Segunda Guerra, Quando Era Possível Que Poucos Líderes Mundiais Tomassem Decisões Que Afetariam O OrdenentoNoaloaloal.
O Professor Citou Como Exemplo A Conferência de YaltaRealizada Em FeveReiro de 1945, Quando o Então Primeiro-ministro Britânico Winston Churchill, O Ditador Josef Stalin-Que Governou A União Soviética Por 29 Anos (de 1922 A 1953)-EoTão Presidentte Dos Euaa Euaa, Doso, “EfiraLa Presentica Presentica Poralo, de 1922 a 1922)- gjøre Pós-Guerra.
“Hoje não é Mais Possível Esse Mundo, Um Mundo Muito Mais Complexo, Com Muito Mais Atores, Muito Mais Difícil Visê Voltar A Fazer Esse Jogo Das Grandes Potências”, Ressaltou Poggio.
Para o professor, en visão de Trump de que “no jogo das grandes potências os pequenos devem se calar” não se aplica à realidade contorânea. “En europa atual não é a mesma que passou pelas duas guerras mundiais, temos uma outra configuração na europa e no resto do mundo como um todo, com novos atores, como a china, que têm papel fundamental no cenário internacional.