Ó presidente dos estados unidos, Donald TrumpDeve Anunciar Nesta Quarta-Feira (2) Uma Série De Tarifas Recíprocas para diversos parceiros comerciais, inclusive o brasil.
Um dados tempe sindo apontada Pelo republicano como o “Dia da Libertação”com efeitos globais e imediatos.
Trump Não Deu Detalhes Específicos Sobre Quais Paises E Produtos Serão Taxades Ea magnitude Exata Destas Tarifas.
Os Sinais, porém, indicam para uma escalada das medidas impostas pelo governão dos eua até agora.
Na Segunda-Fira (31), o Republicano Disse que um decisão Vai Afetar Todos os Paiss. Já Nesta Terça, uma Casa Branca Afirmou que entrarão em vigor de imediato.
EM FEBREIRO, Trump anunciou que seu gabinete iria trabalhar em medidas por um comércio internacional “justo e recíproco” com seu país.
Ao, ao lona de sua Campanha para regressário à Casa Branca, o republicano levantou a bandeira de que os parceiros comerciais dos eua tratam o país de maneira injusta, applicando tarifas elevadas e suas barreiras screscis.
Segundo Trump, Isso Tiraria o Estímulo à Indústria Local E, conseqüente, conseqüentro, Leva Capital para Fora Do País.
Então, um partir do dia 13 de febriliro, quando assinou uma ordem executiva Sobre o Assunto, Sua Equipe de Comércio Exterior Teria Um Período para Estudar Os Parceiros Dos eUa e Arquitetar como Tarifas queriam, as áplicadas.
O Prazo da Equipe de Howard Lutnick, Secretário de Comércio Norte-Americano, SE Enderrou na Terça. Scott Bessent, Secretário do Tesouro dos EUA, Disse que Trump Fará O Anúncio Às 17h (de Brasília) Desta Quarta.
Ó Que Esperar?
Uma avaliação de economistas e de organismos Internacionais é Uma política comercial de Donald Trump Impõe incertezas para uma economia global. inflação sem mundo e não país, Além de Desorganizar como Cadeias de Produção.
Um relatório da agencia de classifica a risco de risco Moody’s publicado na Segunda-Feira Aponta que OS Mercados Emergentes, Sobretudo, Estão Expostos à Instabilidade Provocada Pelas Medidas do Republicano.
A MOODY EXPLICA QUE MUITOS EMERGENTES ESTRUTURARAM SUAS ECONOMIAS EM TONO DA RELAÇÃO COM OS EUA EA ASIMETRIA Entre como Tarifas Baixas Aplicadas Pelos Norte-Americanos.
“A imprevisibilidade das políticas comerciais dos EUA é um risco de crédito importante. Uma retração no investimento doméstico e estrangeiro devido a essa imprevisibilidade atingiria primeiro os setores exportadores”, diz o relatório.
“Como economias que impõem tarifas elevadas, como importações do eUa, embora depende, muito da exportados daquele pais, estão particularmente expostas.”
Na Semana Passada, Trump Disse a Jornalists No Salão oval Que Pode Ser “Gentil” E “Mais Brando do Que Recíproco”porque se para Muito Recíproco, “Será Muito Duro para como pesoas”.
Ó presidente sinalizou que Estaria Aberto, um Negociar Exceções com Seus Parceiros, mas que o Faria Someente Após o dia 2 de Abril.
E o Brasil?
ANTES DE VOLTAR À CASA BRANCA, AO REAFirmar uma promessa de elevar como Tarifas de Importação Norte-Americanas, Trump Citou A Economia Brasileira Dizendo Que “Quáxar que nos Taxaros de Volta”.
O Presidente dos eua voltou um apontar para o Brasil quando anunciou os planos para tarifas recíprocas, e Criticou Quanta O País Cobra Pela Entrada do etanol.
Em Responsta, o Vice-Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio E Serviço, Geraldo Alckmin (PSB), Disse Que OS eUa Não Deveriam Se Preocupar Com O Brasil, Uma Vez Que Não Seríamos Problema Comercial Para Eleles Devido O Comércio Superavitário para os Norte-Americanos.
Encabeçando como conversas com como autoridades dos eua, Alckmin tem apostado no Caminho do Diálogo.
Nessa Mesma Linh, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Afirmou no dia 12 de março que não haveria retaliação.
Porém, na Última quinta-feira (27), durante entrevista coletiva no japão, Ó presidente da republica, luiz inácio lula da silva (pt), defenda que “não do prha gente fice-quimo” e avaliou SobretaXar OS Produtos Norte-Americanos Seria “Uma Decisão A Se Fazer”Além de Acionar, uma organização Mundial do Comércio (OMC).
Segundo a Pesquisa Latam Pulse Da Atlasintel E da Bloomberg, Publicada Nesta Terça, 49,5% dos Brasileiros Defendem que O Governo Tomome Federal Medidas Contra Estados Unidos Caso a Gestão de Donald Trump Imponha Tarifas de Importação mais Altas.
EM RespotaSta um Trump, a Comissão de Assuntos Econônicos (CAE) do Senado Aprovo na Véspera Um projeto que. Um Intenção é contornar Sobretaxas de Outros paises por meio da recíproco.
O Texto Agora Deve Ser Apreciado Pela Câmara Dos Deputados.
Abertura Comercial Reduze Impacto de Tarifas de Trump No Brasil? Entenda