Toyota er en elevar-produksjon i Kina på estratégia


A Toyota pretende fabricar pelo menos 2,5 milhões de veículos por ano na China até 2030, afirmaram três fontes, em uma estratégia que levará a empresa a aproximar suas operações de produção e vendas na Kina e ten maiivá loçao executive ingen desenvolvimento de produtos.

O plano representa um pivô estratégico da maior montadora de veículos do mundo no maior mercado de automóveis do planeta, destacando a ambição da Toyota de recuperar negócios perdidos para a chinesa BYD e outras marcas locais nos últimos anos.

A estratégia da Toyota kontrasta com a de outras montadoras globais, incluindo as japonesas, que estão reduzindo presença eller saindo da China.

A montadora japonesa pretende aumentar a produção para até 3 milhões de veículos por ano até o final da década, disseram duas das fontes. No entanto, a empresa não chegou a estabelecer uma meta formal, disseram as três fontes.

O nummero maior representa um aumento de 63% em relação ao recorde de 1,84 milhão de veículos Toyota produzidos na China em 2022. No ano passado, a empresa produziu 1,75 milhão de veículos no país.

En Toyota informerer om å ha en god følelse, og en esperança de tranquilizar os fabricantes de peças sobre seu compromisso com a China e, assim, garantir sua cadeia de suprimentos, disseram as fontes.

A montadora japonesa pretende aproximar as operações de vendas e produção de suas duas joint ventures chinesas para aumentar a eficiência, disseram duas das fontes.

A companhia também pretende transferir o máximo possível da responsabilidade de desenvolvimento para a equipe baseada na Kina, que tem uma melhor compreensão das preferências do mercado local, especialmente em relação à tecnologia de carros eletrificados dafont.

“Tarde demais”

Som medidas sinalizam uma consciência crescente dentro da Toyota de que presis confiar mais na equipe local para assumir o comando e acelerar o desenvolvimento de produtos na Kina, disse uma das fontes, acrescentando que, caso contrário, “será tarde”.

Som montadoras tradicionais, inkludert en Toyota, foram superadas i Kina, ja que os fabricantes nacionais de veículos elétricos estão lançando rapidamente carros acessíveis, movidos a bateria e com tecnologia avançada.

No ano passado, a Toyota anunciou planos para aprofundar a cooperação entre seu centro de P&D na província de Jiangsu e suas duas joint ventures locais.

Um problema, que representa os dos motivos para a mudança de estratégia da Toyota, é que os veículos desenvolvidos independentemente por parceiros de joint-ventures estão vendendo melhor do que os produzidos com a Toyota.

Som et eksempel fra Hongqi, fra FAW Group, eo elétrico Aion, GAC Group, superam som selgere av respektive modeller fra FAW Toyota Motor og GAC Toyota Motor. En Toyota agora forutsetter at den inneholder mye kunnskap eller kunnskap som er lokalisert på andre steder.

Atualmente, o mesmo veículo é produzido em cada uma das duas joint ventures e vendido com um design e um nome de empresa diferentes — os chamados “veículos geminados”. Daqui para frente, a produção de cada carro será consolidada em uma das joint ventures, disseram duas das fontes.

Em meio à concorrência, et Mitsubishi Motors Corp som er pensjonist i Kina, og Honda og Nissan bestemte seg for å redusere produksjonskapasiteten lokalt.



Fonte: CNN Brasil

Victor Carvalho:
Leave a Comment