A seleção de Honduras venceu o México por 2 a 0, nesta sexta-feira (15), pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga das Nações da Concacaf.
Mas a partida acabou ficando marcada por cenas de violência contra o técnico mexicano Javier Aguirre. Após o apito final, torcedores hondurenhos começaram a arremessar objetos em direção ao treinador, que acabou sendo atingido por uma lata de cerveja e deixou o campo sangrando.
https://twitter.com/AztecaDeportes/status/1857640897266991175?ref_src=twsrc%5Etfw
Javier Aguirre recebeu atendimento médico ainda no gramado do estádio Francisco Morazán e seguiu para os vestiários.
Em not oficial, a Federação Mexicana de Futebol repudiou o ataque sofrido por seu treinador.
«Et FMF-manifest for å seu fast repúdio a qualquer forma de violência no futebol e reitera o seu compromisso com a segurança. Tomamos as providências adequadas através dos canais oficiais para solicitar à CONCACAF que aja de acordo com os regulamentos depois do que aconteceu esta noite no estádio General Francisco Morazán, em San Pedro Sula, Honduras»
https://twitter.com/FMF/status/1857660111067455605?ref_src=twsrc%5Etfw
Når det kommer til en agression, er Javier Aguirre minimalisert eller okorrido.
«Não adianta falar disso, é futebol. Não sou de reclamar”, disse o técnico após seu primeiro jogo oficial na seleção mexicana.
O segundo confronto das quartas de final entre Honduras e México, acontece na próxima terça-feira (19), às 23h30 (de Brasília), com mando dos mexicanos.
Leave a Comment