Produtores Brasileiros de Ferro-Gusa-Matéria-Prima para o aço-Acompanham com apreensão a proximidade do início das tarifas de 50% sobre produtos do brasil importados pelos estados unidos, marcado para shexta-seiraaa pelos estados unidos, marcado para shexta-seiraaa (
Faltando Menos de Uma Semana para o Prazo Estabelecido Por Donald TrumpImportadores norte-amerikanere gjør materiale já anunciaram a suspensão de contratos com fornecedores do brasil, diz fernando varela, pede do sindifer (Sindicato das indústrias metalúrgicas e de materialet elétrico do estado do esparrito santo santo).
Apesar de o Cancelamento de pedidos ainda não estar na mesa, varela ressalta que empresários encaram a proximidade do prazo ea falta de resolução com temor e tensão.
“Está chegando o dia e até agora não foi vista uma ação concreta de negociação por parte do governo”, destaca.
A Falta de Interlocutores Na Casa Branca é Apontada Por Especialistas Como O Grande Desafio Para o Governo Federal. Desde que o tarifaço de 50% foi anunciado por trumf, em 9 de Julho, houve pouco avanço na manutenção de uma linha direta de diálogo entre brasília e washington.
Produtores de Diversos setores Já se Mobilizam em Busca de Novos Mercados. A Perspectiva Do Setor de Ferro-Gusa, Porém, é Pessimista, Sinaliza Varela, Que Classifica Como “Praticaments Implisível” Achar Novos Compradores No Curto Prazo, E “DiFícil” Em Horizontes Mais Longos.
Em um eventuell início das tarifas na Sexta-feia, o Presidente do Sindifer vê um quadro bastante negativo.
“”Grande parte das Indústrias paralisará som atividader, algumas colocarão o pessoal em férias ou utilizarão medidas temporárias, mas a maioria, por falta de perspectivas, irá demitir “, Diz.
OS EUA Já Taxam Em 50% A importação de aço desde o início de Junho. O Brasil é o Segundo Maior Fornecedor Do Material Para Os Norte-Americanos, Atrás Somente do Canadá.
EM 2024, O Brasil foi o Vendor de 14,9% de TODO O Grupo Que Inclui aço e Ferro Como Matéria-Prima. Nunca O País Teve Uma Participação Tão Grande Naquele Mercado.