A Suzano informou nesta quarta-feira (26) que, após algumas tratativas com International Paper a respeito de uma potencial transação entre as empresas, desistiu de comprar a companhia. O acordo estava avaliado em cerca de US$ 15 bilhões.
A Suzano disse em fato relevante que alcançou o que entendeu ser “o preço máximo para que a transação gerasse valor” para si, mas que não houve engajamento da IP.
“Portanto, em observância ao seu compromisso com a disciplina de capital, a Suzano formaliza que não seguirá na busca de uma transação envolvendo a aquisição da International Paper”, afirmou a produtora de papel e celulose no comunicado.
“Sempre foi condição da Suzano para a concretização desta transação que houvesse o engajamento entre as partes em bases privadas, confidenciais e amigáveis. Não tendo sido possível avançar dessa forma, a Suzano optou por encerrar as tratativas.”
A decisão vem quase um mês após a companhia brasileira anunciar interesse nos ativos da International Paper.
A Suzano é a fabricante de marcas como o papel higiênico Neve e das marcas Scott e Kleenex.
“A companhia confirma que tem interesse nos ativos da International Paper”, afirmou a Suzano em 22 de maio. O comunicado ocorreu após oscilações das ações à época.
Compartilhe: