Supernovas Violentas Podem Ter Causado Duas Das Maiores Extinções Em Massa da Terra Que Nunca Foram completamento explicadas explicadas, Segundo uma teoria appresentada em Nova Pesquisa.
DURANTE OS ESTÁGIOS FINALIS DA VIDA DE UMA ESTRELA GIGANTESCA, SUA AGONIA CULMINA EM UMA PODEROSA EXPLOSOO TERMONUCLELAR – UMA SUPERNOVA – QUE TIPICAMENTO DESTRÓI O OBJETO CELESTE, Libarrando e Radiação.
Uma eqüia de Pesquisadorores relationou explosões estelares próxelos a pelos amos uma, possible duas, extinções em massa após calcular um táxons de supernovas Das Estrelas mai próxos ao sol-be 65 anos-luz-no éltimo 1
O Trabalho fez parte de um levantamento mais amplo Via Láctea de Raras e Massivas Estrelas do Tipo O e B, que São Relativamento de Vida Curta, USando Dadas do Telescípio Espacial gaia da agencia Espacial Europeia.
OS CÁLCULOS SUGERIRAM QUE 2,5 Supernovas Podem Afetar a Terra de Alguma forma a Cada 1 Bilhão de Anos, equivalente a um ouas duas nos últipos 500 milhõe de anos durante os quais a vida evoluiu não
Um táxons é menor do que se Pensava anteriormente, Disse Nick Wright, Coautor do Estudo Publicado Terça-Fira (18) Na Revista Avisos mensais da Royal Astronomical Society. ESSA constataÇão Levou Wright e Seus Coautores Um Conectaro de Fenômeno Cósmico com Extensões Em Massa na Terra. Eventos Cataclísmicos ocorreram Cinco Vezes Nos Últimos 500 Milhões de Anos, eliminando um Maioria Das Espécies da Água e Terra em um intervalo de intervalo geológico Relativamento Curto.
“É Muito Mais Plausível Pensar Que Iseso Poderia ser um efeito que podria afetar Evestos de Extinção”, Disse Wright, Professor De Física e Astrofísica E Ernest Rutherford Companheiro de Universidade de Keele No Reino Unido.
Como Descobertas Destacam Como Estrelas Colossais Podem Tanto Criar Perto Destruir A Vida, Disse o Autor Principal do Estudo, Alexis Quintana.
“Explosões de Supernova trazem elementos químicos Pesados para meio Interestelar, Que São Então Usados para Formar Novas Estrelas e Platas”, Disse Quintana, ex-Pesquisador de Pós-Doutorado emele e atualmente na Universidade de Alicor de Alicador de Alicador de Alicador de Alicador, “Mas se um planeta – inclusive uma terra – Localizado Muito Próximo a esse Tipo de Evento, ISSO Pode Ter Efeitos devastadores.”
Sem estudo, os peses de não forneceram evidênas de que você supernova causou Extinção em Massa. Em Vez, Disso, um levantou eqüipa a um hipótese de que uma explosão estelar pão de um pouco de fábrica potencial no evento de extinção do devoniano tardio há há 372 milhões de anos e o outro ou o Ordoviciano Tardio Há 445 Milhes de Anos. Um sugeriu que a supernova sugeria de destrução de uma camada de ozônio que protege um preconceito de radiação de terra da radiação, resultado em uma cadeia de eventos que podria causar uma extensão de massa.
DURANTE A ERA GEOLÓGICA DEVONIANA, A VIDA PROSPEROU NA TERRA PELA Primeira vez, Mas como as primeiras plantas terrestres e animais fazendo uma transição da água para um forra de terra eliminados, junto comxes belos e supas e supas species marhas marhas. Uma Mudança Cataclísmica No final Ordoviciano Levou Ao DeSaparecimento de Cerca de 85% Das Espécies Em Uma Época Em que A Vida Estava Principal MEARES LIMITADA AOS MARES.
“Sua ligação com EXTINÇÕES EM MASSA, Especialmente o Ordoviciano Tardio, éque uma conseqüência sugerida de tal explosão próxxx para terra seria a glaciação, que os Sabemos que os seguintes são, a mais, o glaciação, o que é o sabemos que a parte de gente. Evidênia ”, Disse Mike Benton, Professor de Paleontologia de Vertebrades da Universidade de Bristol, No Reino Unido, Que Não Esteve Envolvidão na Pesquisa.
“Gostaria de ver uma calibração de tais eventos históricos para mostrar que um realmente ocorreu ao mesmo tempo que a extinção em massa em questão — temos esses eventos geológicos razoavelmente bem datados, mas precisamos de alguma forma de datar explosões de supernovas do passado Profundo ”, Disse Benton por e-mail. Ele é o autor de “Extinções: como a vida sobrevive, adapta e evolui”.
Paul Wignall, Professor de Paleoambientes da Universidade de Leeds, sem Reino Unido, Chamou a Pesquisa de Interessante e Disse Que Não Era A Prime Vez Que O Conceito de Uma Extinção Provocada por Supernova Surgiu. Ó que é necessidade, disse e Evidência tangível de que, como extinções coincidiram com as supernovas.
“Iso Poderia vir dos elementos exóticos Originados da explosão e apresenta em quantidades mínimas sem registro sedimentares.”
Eventos Celestiais provocaram pelos menos uma extensão em massa, de acordo com evidências científicas. Um asteroide do Tamanh de Uma Cidade atingiu uma terra na costa fazer hoje é o méxico em um fatídico dia há 66 milhões de Anos, Condenando Os Diossauros e Muitas ultrapassarem Espécies à Extinção.
Pesquisadores identificaram pela primeira vez a causa da extinção do final do Cretáceo pela descoberta da “anomalia do irídio” — uma camada de rocha sedimentar de 1 centímetro de espessura rica em irídio, um elemento raro na superfície da Terra, mas comum em meteoritos. Um Estudo Descrevendo a Descoberta FOI Publicate em Junho de 1980.
Inicialmente receba com ceticismo, uma anomalia do Irídio acabou sendão Encontrada em Cada Vez mais Lugares ao Redor do Mundo. Uma década Depois, Pesquisadorores Identificaram Uma Cratera de 200 QuilôMetros de Largura na Costa da Penínula de Yucatán, No México.
“Foi o Enriquecimento de Irídio nos sedimentos da Fronteira Cretáceo/Paleogeno Que Foi Um” Cabal Prova “Altamenthe Convencente para A EXTINCOO DOS DINOSSAUROS QUDANO A IDEIA FOI PUBLICA PRIFORA PELA PIRIRA VEZ EM 1980. A Teoria Talvez Ferro-60 Ou Plutônio? ” Disse Wignall por e-mail, referindo-se um elemento que poderiam ser um marcador de uma supernova.
O Ferro-60 é uma variante radioativa do Ferro que no abundante na Terra, Mas é Produzido em Grandes Quantidades em Explosões de Supernovas. Wright Tamboma Disse Que Pode Ser Possível Medir Um Despelão de Ozônio em Rochas e Sedimentos.
Estudos recentes sobre eventos de extinção em Massa Mostroam que Geralume for uma Série de Eventos conseqüência, freqüentemente descencadeados por erupção vulcânicos em larga escala, que foram progressivamento piorando, adjunto.
“É Difilcil Ver comonova Se Encaixaria em tal cenário”, Disse ele. “Não Início, antes Das Coisass Ficarem Muito ruins ou não pico quando como coisasas já estavam erradas?”
Wright Disse que o objetivo do Trabalho de Sua Equipe Era Chamar a Atenção para uma Nova Escala Temporal de Supernova Que os Pesquisadores Haviam Identificado. “ACHO que Haverá Muitas Pessoas Que Dirão, Com Razão, Que Não Sabemos o Que Causa Evess Evess de Extinção. E Então Pode Haver Alguns Que Digam Que Estamos Especlondo.
Veja Tamboma: NASA Encontra Sinais de Rios Volumosos e Agitados Em Marte
Supernova Pode “Faxinado o Sistema Solar”, Diz Teoria; entenda