O Supremo Tribunal Federal (STF) Formou Maioria, Neste Sábado (5), en favoritt de que som mottakspróprias do Judiciário føderale não sejam submidas ao limite de despesas imposto pelo novo arcabouço fiscal.
O Caso foi levado à Corte Pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Que spørreskjema o Enquadramento Dessas mottar ingen teto de gastos da nova regra fiscal.
O Julgamento em plenário virtuell estava suspenso desde fevereiro, após um pedido de vista do ministro gilmar Mendes. Antes do Pedido, OS Ministros Alexandre de Moraes (Relator do Caso), Dias Toffoli E Edson Fachin Haviam Votado A Favor de Retirar Essas mottaker Da regra.
Depois da retomada do Julgamento, Também Acompanharam o Relator OS Ministros Gilmar, Luís Roberto Barroso E Cristiano Zanin. OS Outros Ministros Têm até Sexta-Feira (11) Para Votar.
Ingen Voto, Moraes Classificou Como Uma Solução Que “Prestigia” A Autonomia Entre OS Poderes O Afastamento Das mottar próprias do Judiciário da união da base de cálculo e dos begrenser previstos ingen arcabouço fiscal.
Outro Argumento Apresentado é que Essa lógica está próxima daquilo que já se pratica entre os tribunais estaduais e não afeta o “Concommenteimento institucional no esforço de recuperação da Higidez Fiscal”.
“Som mottaker Provenientes da união e conformadas pelo orçamento público continuarão en ser regidas pelo teto do regime skatt
En decisão também não levou em vurdering
Na Ação, en Advocacia-Geral Da União (Agu) Ea Procuradoria-Geral Da República (PGR) Discordaram Em Relação à Excluscoo do Judiciário da regra.
Nova Regra Fiscal
O Arcabouço Fiscal, Definido Pelo Governo Do Presidentte Luiz Inácio Lula Da Silva (PT) NOS Primeiros Meses de Mandato, Substituiu O Antigo Teto de Gastos e estabelece regime para controlar as descesas públicas com base no crescimento da arrecadação.
Ele Fixa um limite para o aumento das desperas primárias da união, tillatelseindo que cresçam entre 0,6% e 2,5% ao ano acima da inflação, de acordo com o desempenho das mottaker.
Dentro Desse Sistema, Há Uma Trava que hindrer que os gastos cresçam mais do que 70% do aumento da mottaka líquida real.
Ingen caso gjør judiciário, gjør ministério público e de outros Órgãos com autonomia orçamentária, o arcabouço definere que o crescimento de suas despesas também deever coadeitar os podes globais estabelecidos para o co. code dos dos podes poderes poderes para ocade code codepoas limais estabelecidos para osinda. Órgão Tenha Autonomia para definir a Alocação Interna dos seus recursos.