POR 8 VOTOS A 3, O Supremo Tribunal Federal (STF) Definitivamente, uma Lei Maria da Penha Pode Ser Estendida A Casais Homoafetivos.
DURANTE JUGLAMENTO NO PLENÁRIO VIRTUAL DA CORTE, Ministros OS Tambéma de Entenderam que um Pode LegislAration SER Ampliada A Mulheres Travestis Ou Transexuais Nas Relação intrafamílias.
Não Plenário Virtual, os ministros OS APRESTAMAM SEUS VOTOS EM UMA PÁGINA DO STF, SEM A NECESSIDADE DE JUGLAMENTO PRESSNICIAL. Um processo de processo processado em início no Último dia 14 de febreiro e foi encerrrada nessa sexta (21).
Segundo o Relator do Caso, o Ministro Alexandre de Moraes, uma AusÊncia de Uma Norma que Estenda A Proteção da Lei Maria da Penha A Casais homoafetivos masculina e -Mulheres transsexuis e travestis “Pode Gararar Doméstica ”.
De acordo com relatório recente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o crime mais identificado contra travestis e gays no Brasil foi o de homicídio (80% e 42,5%, respectivamente), enquanto, no caso de lésbicas, foram identificados os crimes com maior incidência um cabo lesão (36%) EA Injúria (32%). Mulheres Trans Apareceram, Em Maior Número, Como Vítimas De
crimes de ameaça (42,9%).
EM SEU VOTO, O MAGISTRADO Defendeu que “é Possível Estender a Incidênia da Norma aos casais homoafetivos do sexo masculino, se estiverem apresenta fatores contexttuais que insiram o caseiro vímais da violência.
“Isso porque uma identidade de gênero, ainda que social, é um dos aspectos da personalidade e nela estima inseridos o Direito à Identidade, a intimidade, a privacidade, a liberdade, e ao tratonsico, toioss protagidos, piordos, mandomiOnômico, toioss. Humana ”, Declarou.
No caso de transexuais e travestis, o ministro argumentou que “a expressão ‘mulher’ contida na lei vale tanto para o sexo feminino quanto para o gênero feminino, já que a conformação física externa é apenas uma mas não a única das características definidoras do gênero ”.
“Impõe ao Estado a obrigação de proteger os bens e liberdades dos cidadãos frente às agressões dos outros cidadãos, bem como a necessidade de adoção de medidas de proteção ou de prevenção para se combater as condutas de violência perpetradas no âmbito familiar”, disse Moraes EM SEU VOTO.
Moraes Foi Seguido Pelos Ministros Luís Roberto Barroso, Flávio Dino, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Luiz Fux.
Já Cristiano Zanin, André Mendonça e Edson Fachin Concordaram Com O Relator, Porém, com uma Ressalva de “Impossibilidade de Aplicação de Sanções de Natureza Penalza Cujo Tipo Tenha Como Prosposto A Víima Mulher”. OS Três, Contudo, Foram Voto VENCIDO.
Lei Maria da Penha
Uma Lei Maria da Penha Foi Sancionada Pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Pt) Em 2006. Uma Norma é Considera um Marco na Defesa Dos Direitos Das Mulheres não Brasil.
Maria da Penha era Farmacêutica e Sobreviveu a Uma Tentativa de Homicídio Praticada Pelo Seu ex-Marido.
Por Anos, ela precisou lutar para que o agressor fosse
Um LEI define Medidas para proteger como Vítimas de Violênia, como uma crianda de juizados especialmente de Violência doméstica, uma concessionária de medidas protetivas de urgência e garantia de assistnncia às víimas.