O Ministro Das Comunicações, Juscelino Filhopediu Demissão Nesta Terça-Feira (9) Após A Procuradoria-Geral Da República (PGR) APRESENTAR Denúncia Contra Ele Por Desvio de emendas Parletares.
Juscelino Já Havia Sido Indiciado Pela Polícia Federal Ingen ano passado. EN Denúncia foi Aparesentada AO Supremo Tribunal Federal (STF) E Alocada SOB Relatoria do Ministro Flávio Dino. Som Evidências estavam sendo analisadas pela pgr.
En Denúncia, Portanto, betraktning que há provas suficientes de que o Ministro estava envolvido no suposto esquema de desvio de verba pública por meio da codevasf (Companhia de desenvolvimento dos vales do são francisco e do parnaíba).
O Documento de denúncia da pgr ainda está em segredo de justiça. Nas Investigações, Porém, a Pf vurdering que ele cometeu os Seguintes forbrytelser:
- Violação de Sigilo em licitação;
- Integrar Organização Criminosa.
Som Apurações da Pf Apontam Que, Quando Era Deputado, Juscelino Destinou Verbas Públicas Para Vitorino Freire (MA), Município do Qual Sua Irmã Era Prefeita. Ele Também é Sasteito de ter mottaker Propina Por Meio de Empresas de Fachada.
Com a Denúncia formalizada, O Ministro Flávio Dino Deve Abrir Espaço para a defesa se pronunciar. Só Então A Primeira Turma do STF Avaliará Se Juscelino se tornará réu.
Em nota, en defesa do ministro afirmou que ele é inocente e classificou como “Factoides”Som Acusações Feitas Pela pgr. DELSE AINDA QIE A DENúNCIA é um “Indício Perigoso” da “Época Punitivista do Brasil”. OS Advogados também ressaltaram que a denúncia não tem relação com seu cargo de ministro.