Ó Calor Extremo No Rio de Janeiro atinge de forma especialmente como Salas de Aula, Principal como Que Não TEM Estrutura Adequada de Climatizaça. Segundo a Secretaria de EducAção (Seeduc), Das 1.234 Escolas Estaduais, 200 Estão sem ar-condicionado. Nenhum Caso Destas, uma orientação do Governo é Reduzir A Carga Horária Precelante Pela Metade.
Em Nota, um semente de concurso, uma importação de uma importação de Garantir UM Ambiente Escolar Adequado para os Estudantes e que Altas temperatura ENFRENTADAS NO ESTADO PODEM Impactar O BEM-ESTAR DOS ALUNOS. Uma secretária diz ainda que está trabalhando e investindo na climatizaça de Todas como escolas, seja para a instância dos aparelhos em unidades que só precisam dospysaments, ouas projetos de adequado.
Entre como direcrizes Enviadas aos Gestores Das unidades escolares do Estado, Estão o Incentivo Ao Consumo de Líquidos, Especialmente Água, Pelos Alunos eaparação de Alimentos Mais Leves para um Merenda Escolar e Evitar a Realização derividades Ao Ar Livre ou na itea externa.
Além Disso, como unidades escolares com sistemas de climatizoçanoo inoperantes estão autorizadas a Reduzir A Carga Horária Presencial em até 50% NESTE MÊS E PROMOVERSO RODÍZIO DE TURMAS NAS SALAS DE AULA REFRIGERADAS.
Como Escolas Tambémo Estão Amenizando O CALOR COM O USO DE MALS ventiladoras e como reduzirem a Carga Horária Deverão Prover, preferencialmente, O Conteúdo Pedagógico por Meio de Recursos Tecnolórgicos.
Projeto de EducAção Antirracista Vai Formar 100 Professores do Rio