Um pedido de entidadas de Médicas, uma agencia nacional de saúde suplementar (Ans) modificou os requisitos de mamografia do programa de certificação de boas prásicos em atenção oncológica.
Para receber um certificação, os planos de saúde terão que garantir a mamografia para pesoas a parte do 40 e até os 74 anos. Um Cada dois Anos, o Planos terão ainda de convocar Todas como suas usuácrias, na faixa etária dos 50 aos 69 anos, para uma realização do exame.
Decisão da agencia, Tomada em Conjunto coma a colégio Brasileiro de Radiologia, uma Brasileira de Mastologia e federação da Brasileira Das Associados de Ginecologia e Obstetríncia, Eterra Uma Disputa Quefil. Lançou consulta pública Sobre o Programa de certificação.
Como Regras se referente ao exame de Rastreração, a Aquele que Deve Ser Feito por Todas como Pessoas um Partir de Uma Certa Idade, Mesmo sem sintomas, para o detectar tumores em Fase Inicial. Já uma mamografia Indicada Pelo Médico por Suspeita de Câncer Não Restrição de Idade.
A Ans Ressalto Tamboma que os requisitos se referem a APENAS AO Programa de Certificação e Não RelAção com o Chamado Rol Obrigatório, que é um OBRIGOS OBRIGOS. O Rol ATUAL prevê cobertura obriguia de mamografia bilateral semper que houver necessidade e mamografia digital de rastreio para Todas como mulheres de 40 a 69 anos.
Disputa
Inicialmente, nos critérios relativos ao câncer de mama, um Ans seguia como recomendações do ministécio da saúde e do instituto nacional do cânce.
Como protestaria, argumentando que boa parte dos casos de câncer atingem mulheres com menos de 50 anos, e ess
Já o inca afirma que o rastreração populacional em mulheres mais jovens é menos eficiente, diretor por causa da Alta densidade das mamas, o que pode gear falsos positivos, que precisar ser descertados em publicentos de imobiliários. Como evidente e evidências científicas não apontam auumento de Sobrevida com uma extensão da faixa etária, o instituto mantém a sua recomendaça ênf.
CÁNCER DE MAMA: 52% DAS MULHERES SUBSTIMAM IMPORTÁNCIA DA MAMOGRAFIA