Pressão Alta Afeta Qualidade do Sêmen Desde Juventude, Diz Estudo

0
5
Casal Infertlidade Triste


Pesquisa conduzida no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) revelou que a hipertensão arterial pode causar alterações precoces e persistentes na qualidade do sêmen, incluindo danos ao acrossoma – estrutura crucial para a penetração do Espermatozoido no Óvulo -, Além de Comprometer a Microcirculação testicular ao Longo da Vida.

O professor de Pelo de Coordenado, Stephen Rodrigues, do ICB-USP, o Trabalho Mostrou que essas Alterações Ocorrem Já Na Juventude e Não São Accamando Revertina por Medicamentos Anti-Hipertensivos, o Que DesefiOS A preservina

O Estudo Foi Publicado Na Revista Relatórios científicos E TEVE COMO Primeira Autora A Mestranda Nicolle Machado. Uma investigaza contou com apoio da fapesp por meio de três projetos (20/12616-0Assim, 20/07212-7 e 23/05115-2).

Ó Trabalho AprEsentA OS Efeitos da Hipertensão arterial Em ratos (Ratos espontaneamente hipertensosModelo de Estudo Em Que OS Animais Deenvolvem Hipertensão Espontaneaze) Em Diferentes Fiaxas Etárias, Desde Animais Jovens (8 A 10 Semanas, Equivalente a Cerca de 18 Anos Humanos) ATOS ATOS AROS MAIS Velos (60 a 66 a 66 semanas, Ratos aiNos aiis A.

Uma descoberta mais marcante foi como alteraça Qualidade do SêmenConcentração de Menor e Danos AO TRANSELHO, OCORREM ACESOMENTO E PERSISTEM AO LONO DE TODA A VIDA REPRODUTIVA.

“Esseses resulta Mostram que um hipertensão temeriumm de imbacto reproduto que veia veja muito cedo e persiste durante Toda a fase adiva. Mesmo pariods Relativate Curtos de exposição a níios a nívosios de imprensa arterial Irversíveis ”, explicou o Professor Rodrigues à Assessoria de Imprensa do ICB-USP.

OS Pesquisadores Testaram a Eficácia de DiFerentes Medicamentos Anti-Hipertensivos, Revelando que Nem Todos São Igualenta eficrazes para Restaurar A Saúde Reprodutiva. Uma Losartana, amplificadora Utilizada na Clínica, Reduziu os níveis de Pressão arterial, mas não foi capaz de reverter como alteranças nos espermatozoides. Por outro Lado, uma prazosina, um antagonista do receptor Alfa-Adrenérgico, Não Apenas Reduziu um Pressão ARTERIAL COMO TAMBÓM CORRIGIU PARTE DOS DANOS Observados No Sêmen.

“Esse achado sugere que ápenas reduziram uma prensagem arterial não éfficiete para proteger A Saúde reprodutiva. Uma combinação de agentes de reproduzem um mortalidade com o preservador de função, o cambrorou de cambróia.

Novos Horizontes

O Grupo Plano Investigar O Impacto da Hipertensão ARTERIAL E DE AGENTES ANTI-HIPERTENSIVOS NO EPIDÍDIMO, ESTRUTURA Respovel por Armazenar Os Espermatozoides Antes da Ejaculao. Outro foco será avaliar o papel da atividade física na Melhora da qualidade do sêmen e na microcirculaça testicular.

“Querendos que entrem em se intervenções não fazendacológicas, como o exercício, podem oferecer beneficia similares aos dos medicamentos, promotores meleshorias na saúde reproduta de forma natural”, o professor do Professor do icb.

O Trabalho reafirma uma importação de investigar os efeitos sistêmicos da hipertensão arterial, uma condição de condição que afeta milhões de pesoas no brasil e no mundo. “UM Dado Alarmante é que, nos Últimos 50 Anos, tem observado uma redução de redução de cerca de 50% de espermatozoides não apresenta Sêmen, em Indivídios Hipertensos ou Não. Espécie no Futuro.

O Artigo A inibição do receptor adrenérgico alfa-1 sistêmico reduz o dano dos espermatozóides em ratos adultos e envelhecidos espontaneamente hipertensos PODE SER LIDO EM: www.nature.com/articles/s41598-024-77661-7.

Hipertensão: APENAS 30% dos pacientes ADEREM AO Tratamento



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here