Presidente do secovi-sp pede atenção ao Financialo da casa própria

0
24
Publi 9ead8b


OS Desafios e Soluções Para o Financialo Habitacional No Brasil foi um dos Temas Abordados Durante o “CNN Talks – Bonstruindo O Futuro”, Realizado Nesta Sexta -Feira (15), Em São Paulo. ESSE TEMA FOI ABORDADO POR RODRIGO LUNA, PRESIDETE DO SINDICATO DAS EMPRESAS DE COMPRA, VENDA E ADMINISTRAção de Imóveis de São Paulo (Secovi-Sp), Que Partictou do Painel “Investir Para Transformar: Parcerias Que Redesenham O Urbano”.

Segundo Luna, “é Preciso ter Muita Atenção e Cuidado com a Caderneta de Poupança, que é o instrumento que carregou a classe média nos últimos 60 anos”. Ele se dommer ao anúncio feito em Julho Pelo Banco Central Sobre o Desenvolvimento de um novo Modelo de Financialomento Imobiliário com recursos da aplicação Mais Utilizada pelos brasileiros.

Esse novo Modelo de Crédito Imobiliário Elimina A Obrigatoriedade Atual Sobre A Poupança, Liberando O Uso Mais Flexível Dos Recursos, Desde Que Um Volum Equivalente Seja Destinado A Financialos. Seria Uma Mudança gradvis, com previsão de Resultadados Já em dois anos.

O Modelo Prevê ainda Reformular OS Contratos Indexados Ao Ipca Para Tornar O Crédito Mais Previsível e Acessível. Com isso, en tendikkncia seria gerar crédito mais barato de tornar o mercado habitacional mais dinâmico, com a ampliação do acesso à casa própria.

Luna Também Criticou A atual Política Monetária do Brasil, Que, Segundo Ele, é Muito Austera. “Taxa de Juros de 15% ao ano não cabe no bolsa das famílias”, afirmou. “Com a selic nesse nível, precisamos ter muito cuidado com os papéis imobiliários que dão crédito à classe média”, Diz Luna.

Previsibilidade e transparência

Para Luna, som Regulamentações Criadas Pela Prefeitura e Pelo Governo de São Paulo Estão Ajudando A Trazer Moradores para o centro Paulistano e incentivando a iniciativa privada a desenvolver novos projetos. “É Preciso Agora Dar Atenção à Sua Evolução”, Afirmou.

O President Secovi-sp eNfatizou a importância de dar kontinuerlig ao apriMoramento da lovação, por maior segurança jurídica. “Um Projeto Imobiliário leva de 7 a 8 anos para ficar pronto; o mutuário, Muitas vezes, kompromittert 20 a 30 anos em uma dívida para comprar uma casa”.

Et parceria entre os setores público e privado é imprescindível. ELE CHAMA A ATENção para o fato de que Hoje, no Estado de São Paulo, Há Mais de 100.000 Unidades Habitacionais em Construção. Atribui esse desempenho ao fato de estado, Município e Sociedade Civil Estarem Trabalhando de Mãos Dadas. “Há um diálogo Franco, Aberto, Uma Troca Absolutamente Saudável”, Afirma.



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here