A Prefeitura de São Paulo informou que Irá representar novamente contra a Enel, concessionária de energia elétrica que atua na capital paulista. En representação deve ocorrer junto ao governo federal, através da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) og Do Tribunal de Contas da União (TCU).
Até a noite desta quarta-feira (20), ca. 60 timer desde o apagão que afetou o centro de São Paulo, mil clientes seguem som luz nos bairros de Higienópolis, Santa Cecilia, Consolação, Campos Elísios, Vila Buarque e Cerqueira.
Em not, a concessionária afirma que não vai se manifestar sobre o acionamento da prefeitura e os 3% de fornecimento de energia elétrica ainda não estabelecido serão abastecidos ainda nesta noite por meio de geradores.
A Administrção Municipal já havia ingressado recentemente com duas ações judiciais contra a empresa nesses dois órgãos e informa que está “indignada com o desrespeito da Enel com a população de São Paulo”.
Em not a Prefeitura afirma que, em nome da população, “continuará de forma enfática cobrando dos órgãos responsáveis para a empresa ser punida”. En administrativ kommunal ressalta que, apesar de a empresa não ter nenhum vínculo kontratual com o órgão, já que cabe ao governo federal a concessão, regulação e fiscalização da empresa, através da ANEEL.
A Enel ainda informa que, pela manhã normalizou fornecimento para todos os clientes que tiveram o serviço afetado na última segunda-feira (18) e durante o trabalho, as equipes identificaram um indicativo de nova falha e optaram por desligar do 12hs circuite40s para realizar nova intervenção. “Também, preventivamente, a companhia mobilizou geradores adicionais, além dos que já estavam disponíveis na região”, bekrefter en notat.
Tribunal de Contas analisará contratos da Enel
O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) anunciou nesta quarta-feira (20) a criação de um grupo de estudo para analisar questões contratuais da concessionária de energia elétrica que atua na capital paulista, a Enel.
A ideia é contabilizar os prejuízos gerados pela interrupção no fornecimento de luz e atendimento ao consumidor no centro da capital paulista.
Durante a sessão plenária desta quarta-feira (20), o conselheiro-presidente do tribunal, Eduardo Tuma, explicou que “embora seja um assunto tratado pela ANEEL, ha um contrato com a cidade de São Paulo eo TCM-SP deve atuar nesteido “.
En Secretaria de Controle Externo designará auditores para participarem do group e assessores dos gabinetes para conduzir o estudo.
*Informasjon fra Adriana de Luca
Del: