Nesta Quinta-Fira (3), A Anvisa (Agência Nacional de Vigilânia Sanitália) Publicou a Proibição de Todos os Suplementos alimentares que contém ora-pro-nóbis. Esta é uma planta alimentícia não convérnique (da sigla panc), conhecida por ser rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais.
Uma proibição, sem entanto, não te tempear a direta com vegetal em natura, como esclarece a agencia em Comunicado Oficial. “Uma Medida Foi Adotada Porque A Planta (Nome Científico: Pereskia Aculeata) Não é autorizada como constituição para suplementares alimentares ”, Explica em Trecho.
N / D Resolução-re nº 1.282o Órgão afirma que uma decisão para tomada “considera e uma comercialização e ea veicula ão de propagandas irregulares de diversas suplementos alimentares compositão em desacordo.
Sem comunicado, elees explicam que suplementos alimentares “Não Podem Alegar Efeitos terapêuticos como Tratamento, prevenção ou cura de doenças”. Basicamental, esse tipo de item é indicado para pesoas saudáveis que precise de Nutrientes determinadosSubstérnncias bioativas, enzimas ou probióticos em complemento à alimentação.
Uma anvisa ainda elucida que “para um ingrediente específica ser autorizada como supleração alimentar, é necessidade que ele passe por uma avalão de segurança e eficácia”. ISSO Deve ser Feito Usando Estudos Fornecidos Pelas Empredas, comprovando que ele é o fonte de determinado nutriente de forma cientifica. Confira aqui quais são os constituintes autorizados para suplementares alimentares pela anvisa.
Whey e creatina: suplementos Podem Fazer Mal? Veja Como USá-Los