Dois policiais militares do Rio de Janeiro aparecem em um vídeo cantando parabéns a um miliciano que está preso sob custódia em um hospital na Zona Oeste da cidade.
Nenhum vídeo é possível ver os policiais sorridentes dentro do leito do Hospital Municipal Pedro II, ao lado de outros pacientes. A comemoração teve direito a um bolo, refrigerante e até vela para o aniversariante.
Veja o vídeo:
De acordo com a Polícia Militar, a conduta não faz parte do comportamento dos integrantes da corporação.
Os agentes já foram identificados e deverão ser submetidos a um Procedimento Administrativo Disciplinar que pode resultar na expulsão deles.
Em nota, a Corregedoria da PM do Rio de Janeiro informou que imediatamente após tomar conhecimento do vídeo divulgado nas redes sociais, instaurou procedimento sumário. E que os policiais envolvidos foram convocados e prestaram depoimento nesta segunda-feira (11), na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (2ª DPJ).
Já a Secretaria de Estado de Polícia Militar disse que o comando da corporação não compactua com desvios de conduta ou crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos e reforçando que eles responderão a um procedimento interno.
Compartilhe: