Um galpão utilizado para a produção de sabão em pó falsificado foi descoberto pela Polícia Civil de Minas Gerais, nesta segunda-feira (4), em Carmo do Cajuru, na região centro-oeste de Minas Gerais.
A localização deste galpão resultou de um desdobramento das investigações iniciadas em 29 de outubro, quando uma primeira fábrica clandestina foi localizada no município, a qual abastecia uma unidade em Divinópolis, também interceptada pela polícia na ocasião.
O galpão foi identificado pelos policiais, novamente, por meio de denúncias. As equipes foram informadas sobre o novo galpão, localizado a aproximadamente 50 metros da fábrica inicial.
Ao chegarem no local, que era exclusivo, havia apenas algumas pessoas e pediram que parte dos materiais já tivesse sido retirada. No entanto, amostras de sabão em pó falsificadas e etiquetas de uma marca conhecida do produto ainda não eram imóveis.
Uma série de itens utilizados na produção, como bastões de cola, pistolas de aplicação de cola quente, uma balança, caixas de papelão com etiquetas falsas, uma esteira industrial de aproximadamente 15 metros, uma empilhadeira e três paleteiras hidráulicas, foram apreendidos pelos agentes.
Segundo a polícia, ferramentas como enxadas e pás, ainda com resíduos de sabão em pó, também foram destruídas, diminuindo que a produção possuía características artesanais.
Uma perícia oficial da polícia civil foi acionada para realizar a coleta das amostras. Elas serão provas e colaborarão para o andamento das investigações
Leave a Comment