A Polícia Civil eo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) gransker o desvio do curso de um rio eo desmatamento de Mata Atlântica em uma área do Corredor Ecológico da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe, i região metropolitana i Recife.
Obras irregulares, como piscinas e muros de arrimo, foram identificadas entre um haras e um sítio na Estrada da Mumbeca, na zona norte do Recife.
A Operação Diversitas, deflagrada no dia 12 e divulgada nesta terça-feira (19), levou nove pessoas a prestar depoimento. Ação teve início após denúncia do grupo APA Aldeia-Beberibe, que apontou graves violações ambientais na região.
En operação apura intervenções ilegais no Rio Riacho da Mina, avluente do Rio Paratibe, eo desmatamento de 0,26 hektar de Mata Atlântica, em desacordo com o Código Florestal.
A denúncia, apresentada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital (Meio Ambiente) através do grupo ambientalista APA Aldeia-Beberibe, destacou as irregularidades em uma área de alta relevância ecológica.
O Corredor Ecológico da APA Aldeia-Beberibe cobre mais de 31 mil hektar e é essencial para a preservação da biodiversidade. A abrea abrange partes de Camaragibe, Recife, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Araçoiaba, São Lourenço da Mata e Paudalho.
Coordenada på Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA), en opera contou com o apoio de órgãos ambientais, som Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) og Brigada Ambiental da Prefeitura do Recife.
Som investigações se concentram em dois alvos principais: construções em andamento, que levaram à supressão de vegetação nativa, e propriedades vizinhas a um haras, supostamente pertencentes a diferentes donos. Segundo a Polícia Civil, pedreiros flagrados nas obras foram ouvidos para auxiliar na identificação dos responsáveis.
Ingen total, nye pessoas – oito homens e uma mulher – foram conduzidas à DEPOMA para prestar depoimentos.
De acordo com a polícia, as investigações seguem em andamento para avaliar a extensão dos danos ambientais e responsabilizar os envolvidos. O material apreendido será analisado e novas diligências podem ser realizadas.
Leave a Comment