Astrônomos decifraram pela primeira vez a estrutrura tridimensional da atmosfera de um planeta além do noso sistema solar, Reverondo três camadas, como bolo de casamento, u um planeta upasoso, o mais sol.
OS Pesquisadores Examinaram a atosferra de wasp-121b, um planeta tamboma Chamado de Tylos, combinando como quatro unidades do telescípio faz telescópio muito grande, faz parte de observação europeu do Sul, Localizado sem chile. ELES IDENTIFARAM Uma Estratificaza de Camadas Com Diferentes Composita Químicas e Ventos Intensos.
ATÉ AGORA, OS PESQUISORES CONSEGUIRAM DEMPARTÁRIO UMA COMPOSIÇÃO QUÍMICA DA ATMOSFERA DE ALNGUNS PLANETAS FORA DO NOSSO SISTEMA Solar – Chamados de Exoplanetas -, mas mapa mapear uma estrutura vertical ou distribição dos elementos químicos.
WASP-121B É UM “Júpiter Ultraquente”, Uma Classe de Grandes Planetas Gasosos Que Orbitam Perto de Sua Estrela Hospedeira, Tornando-Se Extremamenthe Quentes. Sua atmosfera é composta principal de hidrogênio e hélio, Assim como um de júpiter, o Maior Planeta do Nosso Sistema Solar. Nenhum entanto, um atosferra de wasp-121b não se asselha a nada já visto antes.
Os peses diferentes, diferentes, três camadas ao buscar a presença de elementos específicos. Uma camada inferior de wasp-121b foi caracterizada pela presença de ferro-um metal em estado gasosa devido ao calor ento da atmosfera. Os gases do OS Ventos Transportam do Lado eternamente quente do planeta para o lado mais frias.
Uma Camada Intermediária foi caracterizada pela Presença de Sódio, com uma corrente de jato soprando circularmente ao redor do planeta a cerca de 70.000 km/h (43.500 milhas por hora) – mais forte. Uma Camada Superior Foi Caracterizada com base na presença de hidrogênio, sendão que parte dessa camada se perde no Espaço.
“ESSA ESTRUTURA NUNNCA FEI ANTERSADA E DESAFIA como previsões atuais Sobre como como atmosferas deveriam se comportar”, Disse a Astrômoma Julia Victoria Seidel, do obsertatório Europeu do Sul e do Laboratóio, Lagrange, não. Seidel é uma principal autora do Estudo, publicado Nesta Semana Na Revista Natureza.
OS Pesquisadorores Tambema Detectaram titânio em estado gasosa na atmosfera de wasp-121b. N / D TerraNem Ferro Nem titânio existem na atmosfera, Pois são mesais sólidos devido às temperatura mais BAIXAS DO NOSSO PLANETA, EM COMPARAÇÃO COM WASP-121B. Não há entanto, um terra possui uma camada de sódio na alta atmafera.
“Para Mim, uma parte mais empolgante destre estudo é o opera nos limites do que possível com os telescípios e instrumentos atuais”, disse bibiana príncith, coautora do estudo e Doutoranda.
WASP-121B TEM APROXIMADAMENTO A MESMA MASSA DE JUPITER, MAS O DOBRO DIOSTRO, Tornando-o Mais Inchado. Ele Está Localizado a Cerca de 900 Anos-Luz da Terra, na Direza da Constelação de Puppis. Um ano-luz é um distâmbia que um percorre em um ano, equivalente a 9,5 Trilhões de quilômetros (5,9 Trilhões de Milhas).
WASP-121B ESTÁ EM ROTAÇÃO SINCRONIZADA, O QUE SIGNIFICAÇÃO QUE LADO DO PLANETA ESTÁ SEMPER VOLTADO PARA SUA ESTRELA, ENQUANTO O CONSUMENTO FICA CONSTENTEMENTE NA SOMBRA, ASSIM COMO A LUA EM RELAÇÃO À TERRA. O Lado Voltado para a Estrela tem temperatura de aproximadamente 2,700 Graus Celsius (4.900 Graus Fahrenheit/3.000 Kelvin). O outro lado atinge Cerca de 1.250 Graus Celsius (2.200 Graus Fahrenheit/1.500 Kelvin).
O Planeta Orbita Sua Estrela A Uma Distância de Cerca de 2,5% da Distância Entre a Terra Eo Sol. Ele Está Apróximadamento Um Terço Mais Próximo de Sua Estrela do Mercúrio Está Do Sol, Concluindo uma Órbita em Apenasas 1,3 dia.
Sua Estrela Hospedeira, Chamada WASP-121, TEM CERCA DE UMA VEZ E MEIA A MASSA EO DIAMETRO DO SOL, ALÉM DE SER MAIS QUENTE.
Ser capaz de distinguir a estrutura da atmosfera de um exoplaneta pode ser Útil para os astrônomos na Busca por planetas rochosos Senores, com potencial para abrigar vida.
“Sem Futuro, Provavelmente Poderemos Realizar Observações Semelhantes Para Planetas Menores e Mais Frios, E, Poranto, Mais Parecidos com uma Terra”, Disse Printo Telescópio extremamente grande O observa -se da Europa do Sul, que será concluir no chile até o final da década como o mais telescípio ptico do mundo.
“Esses Estudos detestos São necessidades para o fornecer um contexto Sobre Nosso Lugar no Universo”, Disse Seidel. “Ó clima da terra énico? Como Teorias que Derivamos do Nosso Único Ponto de Referencia – um Terra – Podem Realmentente Explicar Toda A População de Exoplanetas? ”
“Com Nosso Estudo, Mostramos que OS clina Podem Se Comtortar de Maneiras Muito DiFerente Das Previstas. Existe muito mais diversidade lá fora do que temos em casa ”, conclusão seidel.
Exter exoplaneta gelado contro atmosfera e Oceano Líquido, Diz Estudo