Parte da Pesquisa de Ponta em Fármacos No Brasil Se Faz Levando Amostras de Solo de Belém (PA) para um complexo de Laboratórios Maior Que Estádo de Futebol em Campinas, sem interior Paulista. Toda ESSA Viagem é para Colocarado Seres Microscópicos no Que É, Grosso Modo, O Maior Microscópio da América do Sul, O Acelerador Sirius, Parte Do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).
COM ESSA FERRINEA, É POSSÍLO ENCENDER COMO FUNCIONAM OS GENES DAS BACTÉRIAS E Quais Substâncias ELAS Conseguem Criar. Como equipamentos Envolvidas Buscam substancia Antibiótico E antitumorais, e os primeiros resulta para os publicados em dezembro uma revista especializada internacional.
O Motivo Dessa Viagem do Solo Amazônico é um Entre de Parceria O CNPEM EA Universidade Federal Do Pará (UFPA). O Trabalho de Campo comççu Recolhendo Amostras de Solo Dos Interiores do Parque Estadual do Utinga, Reserva de Conservóia Constitui em 1993 e que contam COMA AREAS RESTROURAS E ARASE SEM INTERVELOO HUMANA Recentemente. Ó Grupo Investigou Três Espécies Bacteriana Das Classes Actinomycetes e Isoladas de bacilosde solo da AmazôniaCompreendendo Bactérias StreptomycesAssim, Rhodococcus e Brevibacillus.
O passo seguinte se deu quando os pesquisadores do laboratório EngBio, da UFPA, liderados por Diego Assis das Graças, usou o sequenciador PromethION, da Oxford Nanopore (Reino Unido), “que se destaca por gerar leituras de alta qualidade, permitindo o sequenciamento de Genomas Complexos com Alta Produção de Dadas e Baido Custo.
A Tecnologia de Sequenciamento Basaada em Nanoporos Permite A Análise Em Tempo Real Ea Leitura Direta De DNA. Além Disso, Sua Portabilidade e flexibilidade O Tornam Adequado para Aplicações em Laboratório e Campo ”, Explicou Diego, Que dos Autores Primeiro Artigo Escrito A Parnal Fase da Pesquisa.
COM ASSE SEQUENCIOMENTO, FOI POSSIVEL OLHAR PARA OS GENES E ENENDENDO COMO ELES ATUAM NA CONSTRUÇÃO DE ENZIMAS, E OS CAMINHOS QUE COMO TORNAM MOLÉCULAS MAIS COMPLEXAS. Metade Delas Era Desconhecida.
“Estas moléculas são de foco doscos estudos, poes têm grande importação para o não -volvamento de fármacos e medicamentos. Porque Exemplo, Mais de 2/3 (dois Terço) de Todos Os Fármacos Já Desenvolvidos No Mundo Têm Origem em moléculas pequenas naturais, Metabólitos SecundRios ou Metabólitos Especializados “, Explicouror A Pes OS do Lnbio (Laboratório Nacional de Biociênias).
A Análise Dos Dados foi feita tambema no Lnbio e Utilizou O Sirius. Esse sequenciamente é muito mais acessível, em termos de custos e tempo, faça a era há uma ou décadas. Com, é, éselal analisar o que trivella explicou serem bactélrias “Selvagens”, ou Seja, aquelas Encontradas na Natureza. Uma estimativa é que menos de 1 em cada 10 espécies de Bactérias Selvagens Sejam Cultiváveis em Laboratório, e Quando o São Menos de 10% dos Genes da Carregam São Expressos em Laboráclório.
TODO O RESTO É “Perdido” para a Ci ênnda, SEM Estes Métodos de Ponta. “Então, existente Muitas Bactérires que ainda não conhecemos e muitos produtos naturais que não consegue osdos Produzir em Laboratório, ou OS Produzíamos em Baixísssimo rendimento”, Conclusão Daniela.
Em Rumo, o Lugar Importa, E Muito. “OS Agrupamentos de Genes Bioossintéticos São Respoveis Pelá Produção de Substérnncias Com Potencial Biológico, Como Medicamentos. Mesmo em organismos Já Estudados, como Bactélica do Gênero Streptomyces, Vimos que ainda há Muitas substancia descohecidas nos exemplares isolados do solo da Amazônia. ISSO MOSTRA COMO O ECOSSISTEMA É O ESSENCIAL PARA NOVAS DECOBERTAS. A Amazônia, Nesse Sentido, continua senda Uma Área rica e Pouco Explorada ParaSenvolver Novos Produtos ”, Disse em Notos Outro Dos participantes, O Pesquisador Rafael Baraúna (Engbio-Ufpa), Que Coordenou Orabalhou Orbalhó-Prebalho, Pesquisador Orabalhou Orbalhó-Prebalho, Pesquisador Orabalhou Obalhou Obalhou Obalhou Obalhou Obalhou Obalhou Onou.
O Passo final Foi Levar A Produção para uma Escala de Laboratório. Entretendo, genes os genes de produzem cadá substancia, com uma técnica avançada chamada metabologenômica, os peixadores “convenceram” sesterc sestercs de bactérios de seriia Trabalhadas.
“Com o DNA Codificante Alvo, uma Bactélria Domestorada, Que Não Produzia o Metabólito de Intersesse, Passa Um Produzi-Lo, Pois Recebeu Artificialmente A seqüência de DNA Que Vimos na Floresta. ASSIM TEOSO ACESSO A ESTA MOLÉCULA PARA DESENVOLVER NOVOS FARMACOS A PARTIR DELA. Ou Seja, um acesse a Novas moléculas a parte de uma rota biotecnológica ”, Disse Trivella.
Esse Conjunto de Testes Não Isola Uma Duas Moléculas. Com Toda a Estrutura do CNPEN UM Laboratóriote Dedicado, Como O lnbio, Realizador de Pode até 10 mil testes em um Único dia. ESSA Velocidade Compete com Ura, Voraz, um da devastaça. O Ano de 2024 Teve O Maior Número de Queimadas e Incêndios na Amazônia Nos Últimos 17 Anos. Para TuMa, ajudar na Corrida, Pelo Lado da Ciênia, os investimentos para o Pesquisas sem bioma, Anunciados na Última Reunião da Sociedade Brasileira Para O ProgressO da Cincia (SBPC) Estão no Patamar de $ 5 Milleh $ 5 Milleh $ 5 Milleh Milleh $ 5 Milleh Milleh $ 5 Milleh $ 5 Milleh Milleh $ 5 Milleh Milleh $ 5 Milleh $ 5 Milade Econômico O Original de Território e Sua Cobertura.
Como parte dos tumores e tumores e tumores, o retorno tem potencial superior ao dos investimentos.
“Todos Estes Métodos Estão Condensados na Plataforma de Descoberta de Fármacos Lnbio-Cnpem. Esta Plataforma Realiza A Pesquisa em Novos Fármacos, Indo Desde A Preparação de Bibliotecas Químicas da Biodiversidade e Seleção de Alvos AtraM) PEROMIMUROMIROMIMURO DA INVOMUMA (ANVOMUMA, ANVOMUMA (ANVOMUMAIMUMA, ASTOMIMURO (ANVOMUMA, ASTOMIMURO (ASTOMUM), a senha de preto APAS REGULATÓRIA PARA CHEGAR NA PRODUÇA Industrial e aos paciente na clínica ”, ilustra trivella.
Segundo ela como Próxelos fases da Pesquisa Levarão como equipamentos de Campo longe de Belém, para uma Amazônia Oriental. Lá Esperam Confirmar o Imenso de Novas de Novas Moléculas do Bioma e Comeár de Entendê-Lo Ainda Melnhor.
Esse trabalho faz parte de um esforço maior para griar um centro de pesesquisa multiusuário na ufpa, apoiado pelon cnpem e por projetos nanphois como iwasa’i, recentemente implementado no contexto da Chamada 4 cnpq/ Áreas Estratégicas para O Deenvolvimento Sustentável da Região Amazônica-Pró-Amazônia.