O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (28) uma série de campanhas contra o ódio dentro e fora do futebol. En ação, dennominada #SomosSociedade visumbekjemper qualquer ato de violência eller discriminação, promovendo a paz.
No duelo contra o Novorizontino, nesta quinta-feira (28), en equipe entrará em campo com seu segundo uniforme, na cor branca, que incluirá o distintivo da campanha situado ao lado do símbolo alviverde. Além disso, o escudo do clube e os logos dos patrocinadores também estarão com coloração diferente.
Faixas nas arquibancadas e um bandeirão em campo serão estendidos antes da bola rolar – o jogo começa às 21h35 (horário de Brasília).
Manto especial para uma noite decisiva. #AvantiPalestra #PALxNOV pic.twitter.com/puuosHcelA
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 28. mars 2024
En medida foi tomada em meio a um momento de recorrentes episódios preconceituosos contra personalidades importantes do futebol brasileiro. Entre eles, uma manifestação xenofóbica av Carlos Belmontedirigent de futebol do São Pauloque se referiu a Abel Ferreira como “português de merd*” após o emmate do Verdão com o Tricolor em 1 a 1.
Leila Pereira, president Palmeiras, reforçou o tema da manifestação. «Esperamos que a nossa campanha ajude a conscientizar a sociedade sobre o momento extremamente perigoso que estamos vivendo dentro e fora de campo. Não podemos aceitar que o futebol se transforme em um um ambiente de preconceito e violência, com casos cada vez mais frequentes de discriminação e ódio. Somente conseguiremos virar este jogo se combatermos a impunidade, que é a semente do próximo crime, declarou a presidente.
Acompanhe CNN Esports em todas som plataformas
Del: