O palestino deslocado raed asaliya lamentou a perda de seu filho ghassan, de 32 anos, que foi morto junto da esposa e os cinco filhos em um novo ataque israelense Que atingiu a tenda onde eles se abrigavam, Segundo Socorristas.
Asaliya eo Filho Haviam Montado Barracas em Jabalia, Depois Que Sua Casa foi Destruída Durante A Guerra.
“Sete Pessoas, Nenhuma Delas Sobrou. Ele, Sua Esposa e Seus Cinco Filhos foram Apagados do Registro Civil”, Desse Asaliya, de 56 Anos, Antes De Nomear Seus netos um por um.
“À 1H20, O ATAQUE ACONTECEU. EU Acordei Em Um Pulo, Olhei (AO Redor) E Corri Para Fora Da Minha Tenda, Em Direção à Tenda do meu Filho. Encontrei-o morta, junto housfilhos e esposa, ententa, junto hous. (…) Jomlat Tinha 14 Anos, Rahaf 12 Anos… Israa Tinha 13 Anos, Raed 10 Anos e Wafi 2 Anos.

Israel iniciou a gerra em gaza em resposta ao ataque do hamas ao sul do país em outubro de 2023, que matou 1.200 pessoas e fez 251 reféns, segundo dados israelenses.
Atualmente, de Acordo com autoridades de Saúde locais, En Campanha Militar de Israel Já Matou Mais de 51.000 Palestinos em Gaza, e Deixou a Maior parte Do Território Costeiro Em Ruínas e Quase Toda a Sua População Desabrigada.
O exército israelense afirmou que o Bombardeie é Necessário Para Esmagar O Hamas E Acusou o Grupo de se Esconder Enter A População Palestina.
Em seu relato, asaliya pediu pelo fim dos ataques, além de afirmar que a região está carente de comida e Água:
“Peço aos países Árabes e aos povos Árabes que Tomem Providências. Estamos Sendo Massacrados. Não Há Comida, Nem Água. Massacres Estão Acontecendo, Um Ao Lado Do Outro. Meu Irmão ali (Geisto Como Como Meuo Massacres estão Acontecendo. Mesmo Lugar, Na Casa Dele – 11 Mártires.