O apresentador do Óscar, Jimmy Kimmel, afirmou que os produtores da indústria queriam dissuadi-lo de ler a postagem de Donald Trump. Durante a estreia, o apresentador leu ao vivo as críticas feitas pelo ex-presidente dos EUA no último domingo (10).
Pouco antes do encerramento do programa, Kimmel leu parte da mensagem compartilhada por Trump, que foi compartilhada na plataforma Truth Social. Na publicação, o ex-presidente americano questionou: “Já houve um apresentador pior do que Jimmy Kimmel no Oscar? Seu monólogo de abertura foi de uma pessoa abaixo da mídia tentando demais ser algo que não é e nunca será”.
Ainda na postagem, o ex-chefe de Estado descreveu o Oscar como “desconexo, entediante e muito injusto”.
Kimmel agradeceu a audiência de Trump, antes de rebater: “Não é hora de você cumprir sua pena na prisão?”.
O convidado revelou após a abertura que os produtores desejam impedi-lo de ler a postagem do político. Em conversa com os apresentadores Kelly Ripa e Mark Consuelos no programa “Live with Kelly and Mark”, o comediante explicou que os produtores do Oscar o pressionaram a evitar o momento.
“Eu falei: ‘Vou ler a postagem de Trump””, explicou Kimmel. “E eles disseram: ‘Não, não leia isso’. ‘Vou ler, sim’.”
Ainda na conversa, Kimmel não economizou críticas ao ex-líder dos EUA. “Isso meio que diz tudo o que você precisa saber sobre Donald Trump… Ele escreveu isso porque estava chateado por eu não tê-lo mencionado no programa. Ninguém o compromete. Ele não estava recebendo atenção, e não suportou isso…”.
“Eu não planejei mencioná-lo de forma alguma”, justificou o apresentador da 96ª edição do Oscar. “Estávamos nos bastidores, o show estava quase terminando e um dos outros roteiristas disse: ‘Ei, olha isso’. (…) Eu tive que ler.”
Compartilhe: