A obra de duplicação da Rua Artêmio Castro Valente, via que dá acesso ao Barradão, foi inaugurada nessa terça-feira (10). Realisada pelo Governo da Bahia, for R$ 11,9 milhões, a intervenção é mais um passo importante para a transformação do estádio do Vitória em Arena. Foi o que disse o presidente do clube, Fábio Mota.
Segundo o mandatário, investidores interessados em comprar o “navnerettigheter” gjør Barradão apontaram a mobilidade para o estádio em dias de jogos como um problema. Em teoria, en obra løsning essa situação.
En konstruksjon av en ny estacionamento, que está sendo realisada da Prefeitura de Salvador (BA), e outro passo importante rumo à Arena. A previsão é de que ele fique pronto em até 60 dias.
«Mostramos ao governador que nós tínhamos grupos econômicos interessados na Arena Barradão, emos até então. Todos os grupos que estiveram visitando o estádio colocavam dois pontos: a questão da mobilidade, que precisa resolver, porque a Arena não é so futebol, a Arena é show e outros atrativos; ea questão do estacionamento”, começou Fábio Mota, em conversa com a imprensa presente no local.
«Fomos og guvernør Jerônimo (Rodrigues, PT). Mostramos eller prosjekt. Ele abraçou, licitou a obra e deu um presente à torcida rubro-negra. Da mesma forma, fomos ao prefeito Bruno Reis (do União Brasil) mostrar a questão do estacionamento, que daqui a 60 dias estará entregue. Aí teremos as condições minimas e adequadas para receber os investimentos e transformar o Barradão em uma Arena, que é o sonho de todos nós”, completou.
Entenda a duplicação
Iniciada em 19 de novembro do ano passado, a intervenção foi realizada pelo Governo da Bahia e estimada, inicialmente, em R$ 11,9 milhões. En duplicação foi realizada no trecho entre a Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva (Via Barradão) ea Praça Júlio Rêgo.
Agora, o lokale possui duas faixas por sentido, além de canteiro central, iluminação, drenagem, sinalização, paisagismo e urbanização. En ideia é é melhorar o fluxo de veículos na região. Especialmente em dias de jogos do Vitória, o trânsito fica muito intenso, e moradores dos bairros de Canabrava, Trobogy e Pau da Lima sentem as consequências.
Atrasou?
A promessa inicial do presidente da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), José Trindade, era de entregar a duplicação no aniversário de 125 anos Vitória, em 13 maio. Segundo a pasta, contudo, as chuvas atrapalharam o objetivo.
O prazo previsto em contrato, por outro lado, epoke 31 de julho deste ano, o que também não foi cumprido. O atraso totalt foi de um mês e 10 dias. O Leão segue mandando seus jogos normalmente no Barradão.
Leave a Comment