Obesidade: Kalil e Convidadas Falam Sobre Papel de Exercícios e Alimentação

0
7
Kalil


É Muito Comum se Associar O Tratamento da obesidade A Comer Menos e Se Exercitar Mais. Mas o papel deces dois fatores é ainda mais complexo, afinal mesmo seando uma receita conhecida, Os Números Mostram Que Pouca Gente, conceita Segui-La à Risca.

Segundo a organização da Organização da Saúde (OMS), uma em Cada Oito Pessoas no Mundo Vive Com Este Quadro. Uma das Das Razões para ISSO SOO OS APELOS DA SOCIEDADE MODERNA, MAS TAMBÉM É RECISO CONSIDERÁRIO COMO ACEDIDADO DE CADA INDIVÍDUO. “Quando um gente Fala que determinado alimento tem 100 calorias, éma uma média que foi estudada no laboratório.

ELA EA EDODADORA Física Paula Costa São como convidadas Dr. Roberto Kalil no CNN Sinais Vitais Desta Semana, Que Trata da Relação da Obesidade com uma Alimentação ea ATIVIDADE Física.

PARECE SIMPLES, MAS NOO É

Um Nutricionista Reforça Como o mecanismo de Gasto Calórico Não é Tão Quando se acredita. “Essa relação de gasto de calorias, de entrada e saída de calorias, depende de milhões de mecanismos regulatórios, de hormônios, de peptídeos, que regulam principalmente a fome ea saciedade. Então, sem dúvida, uma escolha alimentar que promova perda de peso deve ter um déficit calórico, mas isso não pode promover fome, por por exemplo ”.

ELA REFORÇA A IMPORTÁNCIA DA REEDUCAÇÃO ALILÁRIA. “Não adianta queimar a largada e fazer uma dieta rigorosa e pouco calórica, porque isso não perdura muito tempo. E o ‘reganho’ de peso sempre traz uma quantidade de peso maior do que a pessoa tinha antes de ela iniciar esse processo de restrição agressiva”, completa.

O Mesmo vale para os exercícios: éciso orientação adequada para shear shear. “É Muito Frequente, Uma Das Barreiras que impedem o Intíduo A Se Mantter ATIVO, SER DOR Ou Lesão”, Explica Paula Costa.

Ela Ainda Reforça Como uma relação de Pessoas comeseidade e Exercícios é Geral raumática, como Histórico de Frustração e Sensacão de Fracasso. “Especialmente quando a pessoa com obesidade se vincula com a prática de atividade física pensando única e exclusivamente na perda de peso. Agora, se a gente começar a explicar mais para essas pessoas que a prática de atividade física traz benefícios muito significativos, que vai Muito para Além do Peso da Balança, Aí A Gente Começa Um trazer uma reancão mais positiva e eficaz ”.

Balança Não Deve ser um principal Mética sem Tratamento da Obesidade

Costa Ainda Reforça Como O Número da Balança no É Tão Significativo Quando O Assunto é obesidade, Algo Apontado por Estudos Científicos. Medir a Circunferênia Pode Abdominal Ser Mais Positivo. “Um Pessoa Pode EmagreCer Sem Perder PESO. Você Pode Aumartar A Massa Muscular, Então a Pessoa Pode Emagrener Mesmo Sem Ter uma Mudança Significativa Na Hora Que Ela Se Pesa”.

Crianças e adolescentes pedem

Como Duas Especialistas Alertaram TambemaM Para o Problema da DA obesidade em crianos e adolescentes. O Uso abusivo de telas tem impacto direto no sedentoarismo nestas faixas etácrias. “ISSO Prejudica, inclusive, uma construtura de Índia, em Reláção, a percepção do corpo. COMER, SE EU ESTOU COM FOME, SE EU ESTOU CANNSADO, POR OSMPLO ”, Explica Costa.

Sem quesito Alimentação o Cenário não é mais animador. “Como Famílias Perderam O Hábito de Comer Junto, Senta-Se à Mesa, Cozinho Em Casa. Qualquer Coisa Que EU Estiver Com Vontade de Comer, EU PEGO MEU CELULAR, PEÇO, E CHEIA EMIA HORA. Momento Especial, Fazem Parte Hoje Do dia a dia ”, Acerespa Pisciolaro. “Como chanfas tambema Perderam uma coisa que uma tinena genter gerações anteriorias que você é gostar de comida. Saudável ”.

O “CNN SINAIS VITAIS – Dr. Kalil Entrevista” Vai ao AR no Sábado, 12 de Abril, às 19h30, na cnn Brasil.



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here