UM meta anunciou, nesta terça-feira (21), que passará a oferecer a opção de conectar o WhatsApp à sua Central de Contascomo já acontece com outros aplicativos da empresa, como o Facebook eo Instagram. Com a novidade, os usuários poderão, por exemplo, postar um registro nos stories do Instagram e no status do WhatsApp de forma automática.
A novidade foi lançada nesta terça-feira, mas será oferecida gradualmente pelo WhatsApp aos usuários de todo o mundo. O Brasil não foi contemplado com a primeira leva de pessoas que credenciaram a nova funcionalidade, que deve chegar por aqui nos próximos meses de forma escalada.
O WhatsApp explicou à CNN que a inclusão é opcional, de forma que nenhum usuário será obrigado a conectar sua conta do WhatsApp às outras da Central contra sua vontade. Ela fica desativada por padrão e só passa a funcionar caso a pessoa queira ativar.
O usuário poderá, a qualquer momento, voltar atrás e desabilitar uma nova funcionalidade. Também estará sob seu controle a decisão de quais postagens serão replicadas em cada rede social. Ou seja, no momento da publicação, ele poderá decidir se aquele conteúdo ficará em um lugar só, ou será refletido nas outras contas conectadas à Central.
A empresa garante ainda a manutenção da privacidade das conversas do WhatsApp, que possuem privacidade de ponta a ponta. O WhatsApp explicou que não tem acesso ao conteúdo trocado entre usuários no aplicativo, apenas aos metadados. Isso impede, por exemplo, que, com a integração das contas, os assuntos discutidos por lá sejam usados para publicidade alimentar recebidas no Instagram.
A integração do WhatsApp à Central de Contas da Meta também permitirá o gerenciamento de avatares, figurinhas da Meta AI e criações no Imagine-me em um só lugar.
WhatsApp anuncia filtros para fotos e vídeos e outras novidades