O Comentarista José Eduardo Cardozo Ea Economista Marina Helena Discutiram, Nesta Sexta-Feira (25), EM O Grande Debate (De Segunda A Sexta-Feira, às 23H), SE Governadores Afrontariam O Supremo Tribunal Federal (STF) AO Nomear O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro Para Um Cargo Estadual.
Medida para Preservar Mandato do parulamentar está sendo reavaliada por gestões estaduais aliadas ao bolsonarismo, uma vez que poderia gerar uma reação do stf.
Cardozo Entende que além do stf, en lei ea constituição seriam afrontadas.
“Se eu nomeio alguém para alcançar uma finalidade que não é aquela estritamente do trening ício do cargo, mas para evitar que uma pessoa seja kassada no seu mandato ou venha a perder o mandato, iso tem umom nom nei.
“Esse ato ofende ao princípio da moralidade e da legalidade. Isso dará ensejo a que os governadores sejam submidos a ações de improbidade, que serão propostas contra eles e de terão não só danos econômicos, maz tamoas tamoas tamoas tamoas tamoas tamos tamoas tamos tamoas tamos tamota que tamoes que só danos que serão Propostas, Perda dos Direitos Políticos ”, Opinou.
Marina Não Vê Afronta Em Uma Eventual Nomeação.
“O Eduardo Bolsonaro, Nessa Altura do Campeonato, seria um ativo para esses Governadores, Porque quem é que consegue negociar com o Governo Trump Algum Acordo Melhor do que o que se tem hoje na mesa?”, Desse.
“Não tenho dúvida que os próprios guvernadores, quando aventaram essa hipótese, viram isso como um trunfo. (…) Mas, sem dúvida alguma o mandato arrumar umprete, como ele par talito para perseguiruira a a eleit talita talita o Mandata arruma, coma eleata alguma, og Desses Governadores, Para Torná-Los Inelegíveis, Para Tirar Essas Lideranças Completament Do Jogo Político ”, Continuedou.