O POME PATE DA NUTRIÇÃO NUTRIÇÃO NOME ESTRANHO, MAS O SIGNA É SIMPLES: ALIMEIRAÇÃO via intravenosa. Ou seja, ésada uma sonda que administra nutrientes diretamenthe na corrente sanguínea, sem precisar do trato digestivo (boca, estômago, intestino, dentre Outros Órgãos).
“Faz-se através de fórmulas especialmente adaptavas-que necessidade de Cada Pessoa de Acordo com como Doenças Aprosentadas”, Explica O Gastroenterologista Leonardo Da Cruz Peixoto, Em Entrevista à CNN.
Quando uma nutrição parenteral é necessidade?
Peixoto explicica que uma nutrição parenteral é uma alternativa alternativa quando o paciente não pode usar o trato digestivo para se alimemtar ou necessidade um jejum mais prolongado. “Odem ser situações em que o trato digestório não está appeing os os alimentos como doenças inflamatórias extensas sem intestino, quando não podemos estímulos secrendões pancreticas eso caso da dancreatite secretira ã ousas ou o caso da dose -pâncróis austrite secra. Encontra-se compromisso como nas oclusões ou suboclusões intestinis nas quais o repsso intestinal é importante para que haja uma recuperação do quadro ”, descreve.
Nenhum caso recente do ex-presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, um obstáculo intestinal que ele apprenda impede um digestão via oral se complete, o que requer requer uma nutrição parenteral para ver se o quadro se resolução. “Paratender para uma observação de temporaráia ou definitiva, é uma preciso o paciente por um tempo em ‘jejum’ de alimentos sólidos e alnhoramocontro -a -folher, expontrontioiato, e oxer, o alhorrontiato, e o alhorrontioneacho, e o ex -trato -a -pisar. Médico-Assistente do Departamento de Gastroenterologia do Hospital Das Clínicas de São Paulo (HC-FMUSP).
Há sunas situações em que uma alturaça via intravenosa é uma boa opção, como:
- Cirurgias Abdominais;
- Isquemia intestinal;
- Doenças inflamatórias intestinais;
- Ftstulas Digestivas de Alto Débito;
- Pacientes Internados Em Cti EM Certas Condições;
- ÍLEO Metabólico;
- Enteritos sepulturas;
- Extrentos prematuridados.
Complicações da nutrição parenteral
Entre os riscos da nutrição parenteral temos:
- Infecções;
- Trombose;
- Desequilíios metabólicos;
- Atrofia intestinal;
- Infamação da Vesícula BILIAR.
Quando o Paciente Pode Voltar à Alimentação Normal?
O retorno à alimentação oral depende da resolução do quadro inicial, como explica peixoto. Geralmento, os Médicos percebem meussões sintomas como náuseas, Dor e distensão abdominal, Além disso “Reaparecimento dos movimentos intestinais que podem serem auscultos Pelipes.
Veja Mais: Bolsonaro Diz Que Deverá Passar por Cirurgia