Com Garras Chamativas Em Dois DedosOS restauras de Uma espécie anteriormente, Desconhecida de Dinossauro Sugerem que ele é parecia com uma Mistura Bizarra de Bicho-Freguiça, Girafa Eo Personagem Cult Edward Mãos de Tesourade Acordo com Nova Pesquisa.
Paleontólios DentenderRaram de Fóssil no Deserto de Gobi, na Mongólia, ea descoberta é Única porque a Bainha da Garra de Um dos Dos Dedos Está intacta. Feita de Queratina (o Mesmo Material Das Unas), uma Bainha Revela que uma era Garra Muito Mais Longa Que os Ossos Subjacentes.
“Tem -quase Pé de Tamenho”, Disse a Paleontóloga Darla Zelenitsky, Professora Associada da Universidade de Calgary no Canadá e Coautora de Um Estudo Sobre A Decoberta Publicate Na Revista Iscience. “Este é, de longe, um maior Garra Preservada de Um Dinossauro Que Possui ESSA Bainha de Queratina ”.
Ó Dinossauro Recebeu O Nome Científica Duonychus tsogtbaatariem homenage ao paleontólgo mongol khishigjav tsogtbaatar. Ome do gênero duonychus significca duas Garras em Grego.
Duonychus tsogtbaatari Fazia Parte de Um Grupo de Dinossauros de Aparegncia Desajeitada conhecidos como terrizinosauros, que erram parte da família dos teródos Tyrannosaurus rex. OS Terizinosauros, sem entanto, Eram Herbívoros ou Onívoros – Não predadores do Topo da Cadeia Alimentar.
Ó Dinossauro Recém-Descoberto Tinh Cerca de 3 Metro de Altura E Pesaria 260 Quilogramas. Provavelmente USAVA Suas Garras Curvas para Alcançar Vegetaça, E Podia Agarrar Galhos de Até 10 centímetros de diámetro, Segundo O Estudo.

Além Das Duas Garras, Os Paleontólios Tambémas Encontraram Particia Fossilizadas da Coluna Vertebral, Cauda, Quadris, Bracos e Pernas da Criatura Pré-Histórica. O FÓSSIL FOI DESCOBERTO POR FUNCIONÁRIOS DO Instituto de Paleontologia da Mongólia, parte da academia de Ciênias da Mongólia, Há Vários Anos, Disse Zelenitsky.
Além de Agarrar, como Mãos de Dois Dedos Podem Ter Sido Usadas para Exibição Ou Como Armas Formidáveis Quando Neced, Disse Zelenitsky. “Eles Não Eram Predadores, Mas Podiam Se Defender Com Essas Garras. Eram Grandes e Muito Afiadas”, Disse Ela.
Um MELHOR COMPARAÇÃO PARA OS DIGITOS Distintivos Entre OS Animais Vivos Seria como Garras de Um Bicho-Freguiça, USADAS para se penduro em galhos de Árvorores, Accentou Zelenitsky.
Mãos que Pareciam Pinças de Fazer Churrasco
Uma descoberta da Garra fazer Duonychus tsogtbaatari É um achado “Empolgante”, Disse David Hone, PaleontólOgo e Professor de Zoologia da Universidade Rainha Mary de Londres, Que Não Participou da Pesquisa.
“Já Vi Fragmentos de Outros Espécimes do Gobi, Mas Nunca Uma Bainha Inteira Como Esta. O Tipo de Preservação aqui, Que é comum à Grande Maioria Das Formaições – Questão, DiNossauros, Geralento Nãro -Preservina“ Eles fizeram e como sabemos ”de 2024.
“Então é o verdadeiro importante, Pois Sabemos que há uma relação Bastante incerta entre uma queratina eo osso subjacente”, e-mails por e-mail.

Maioria dos Terizinosauros Tine Garras longas para agarrar e plantas manipulares, dando-lhes “essa reputação de Dinossauros Edward Mãos de Tesoura”, Disse Steve Brusatte, Professor De Paleontologia da Universidade de Edimburgo, referência Grandes Lâminas de Tesoura no Lugar Das Mãos.
“Mas este énico por ter ápenas dois deduos em seus braços gigantes, então ele realmente, parecem pinças supergrandes que você poderia usar ao fazer churrasco”, Disse brusatte, Que não participe -se da PesQuer.
ALNGUNS APENAS GRUPOS DE DINOSOSOSAROS TINHAM DOIS DEDOS, Mais Notavellente O Tyrannosaurus rexEnquanto Dinossauros de Um dedo Eram Ainda Mais Raros, Accentou Brusatte.
“MAS ENQUANTO O T. REX TRAVENDENTE NOO USAVA SEUS BRACINHOS PATÉTicos para Muita Coisa, e definitivamente o para combate ou subjugar presas, esses teizinosauros os usavam como parte de sua estategia de alimento.
Zelenitsky Disse que o Dinossauro Provelde Tinh Pena, Já que Ultos Terizinosauros “Eram Cobertos de Penas”, Acentando e Seu “Comtornto de Aparênia Estranha”.
“Este é o exemplo de um maravilhoso Novo DinoSsauro que Não Poderíamos ter Sonhado que existia se não tivésmos encontrado seus fósseis”, Disse Brusatte.
FÓSSEIS REVELAM COMO RÉPTEIS DA ÉPOCA DOS DIOSOSOSAROS VOAVAM