No Lucro #47: Isa Domingues inovou no Instagram e comanda uma empresa de tecnologia


Ganhar mais de 300 mil seguidores em apenas três meses pode parecer um sonho para muitos, mas foi realidade para Isadora Domingues.

A 47ª convidada do podcast No Lucro é mãe, arquiteta, influenciadora digital, empresária, investidora. Tudo isso com apenas 32 anos.

Neste episódio, ela conta ao apresentador Leandro Munhós que viu sua vida mudar completamente no começo da pandemia, em 2020, de youtuber para dona de uma empresa de tecnologia.

Apesar de ter se formado em arquitetura e criado seu próprio escritório, a moda sempre foi sua paixão. Por isso, decidiu criar um canal no YouTube sobre o tema. Só que, cansada de não ver resultado, decidiu migrar para o Instagram.

Seus vídeos curtos, em que fazia trocas de roupa e mostrava vários looks, viralizavam rapidamente e chegavam a bater três milhões de visualizações. E foi aí que viu uma oportunidade.

Entre o nascimento da filha, a criação de conteúdo e a venda de cursos on-line, Isa foi crescendo ainda mais e solidificando seu espaço na internet.

No podcast, a empresária conta que sempre buscou as últimas tendências e que entrou na internet “pra construir algo muito grande, além de ser influenciadora”. O que funcionou para ela foi o “Live Commerce” – uma espécie de venda feita a partir das lives no Instagram.

Em 50 minutos ao vivo na sua página, Isadora revelou que já chegou a vender “mais de sete dígitos” para a Riachuelo, por exemplo. Hoje em dia, por uma única live ela cobra de R$ 50 mil a R$ 200 mil, dependendo do pacote selecionado.

Aproveitando o sucesso do formato, bem como dos vídeos curtos que engajam, a influenciadora criou a sua empresa de tecnologia a “oli.videoshop”, em que ajuda os clientes a converterem vídeos em vendas.

O dia que eu perder o frio na barriga, o sentimento de conquista, o dinheiro pra mim já não vai mais fazer sentido

Profissão: investidora

Quando o assunto é dinheiro, Isa não tem papas na língua e nem preguiça de fazer acontecer. Ela explicou a Leandro Munhós que a maior parte do que ganha é reinvestida na sua empresa, que só trabalha com investimento próprio.

“O dia que eu perder o frio na barriga, o sentimento de conquista, o dinheiro pra mim já não vai mais fazer sentido”, confessou.

Todos os meses, ela separa um salário para ela e estipula um teto de gastos. Além disso, recolhe lucros trimestrais. Muito organizada, também tem uma carteira de investimentos diversificada que conta com o aconselhamento e direcionamento do seu marido.

Apesar de cometer umas “loucuras” de vez em quando, a empresária revelou que já foi consumista, só que hoje não abre mão do conforto para a família.

Podcast No Lucro CNN

O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.



Fonte: CNN Brasil

Victor Carvalho:
Leave a Comment