Na noite de Diego Costa, Grêmio vence Caxias e vai à final do Gauchão contra Juventude

0
1
Diego Costa Gol Gremio Caxias E1711505637727


O Grêmio se classificou à final do Campeonato Gaúcho após vencer o Caxias por 3 a 2, nesta terça-feira (26), na Arena, em Porto Alegre.

Os gols da partida foram marcados por Diego Costa, em duas oportunidades, e Cristaldo. Já Vitor Feijão e Tomás Bastos descontaram para a equipe Grená.

O Tricolor garantiu a vitória ainda na primeira etapa, ao abrir 3 a 0, mas viu o Caxias diminuir com dois gols na segunda etapa e ficar próximo do empate.

No jogo de ida da semifinal, em Caxias do Sul, o Tricolor já tinha construído a vantagem de 2 a 1.

Grande final do Gauchão

O Grêmio inicia a busca pelo heptacampeonato gaúcho no próximo sábado (30), diante do Juventude. Tricolor e Papo disputaram o jogo de ida da grande final do estadual no Alfredo Jaconi, às 16h30 (de Brasília), em Caxias do Sul.

A decisão do Gauchão acontece no próximo dia 6, na Arena, também às 16h30 (de Brasília).

Nesta segunda-feira (25), a equipe de Roger Machado eliminou o Inter, nos pênaltisem pleno Beira-Rio, e garantiu a primeira vaga da final

Primeiro tempo

Após não conseguir sair do campo de defesa nos primeiros minutos, aos 10, o Caxias arriscou com Gabriel Silva, em uma bomba no gol, que acabou passando sobre Caíque.

Aos 20 minutos, porém, o Tricolor abriu o placar com Diego Costa. Pavón cruzou e o atacante, que estava em boa condição, empurrou para dentro da rede. 1 a 0 Grêmio.

Aos 29, o tempo mandante ampliado. Gustavinho Nunes arrancou em velocidade após receber a casquinha de Diego Costa e serviu Cristaldo, que marcou o segundo gol gremista. 2 a 0.

O Caxias mal tinha tempo de reagir e o Tricolor marcou a goleada na semifinal. Aos 38, Diego Costa marcou de novo em uma belíssima partida. 3 a 0 Grêmio.

O Grená ainda tentou diminuir com Gabriel Silva e Elyeser, mas errou a mira nas duas oportunidades.

Aos 48 minutos, Mayk, do Grêmio, cometeu uma dura falta ao acertar um chute forte com a canela no rosto de Álvaro e foi expulso.

Segundo tempo

A etapa complementar começou com o Caxias buscando fatos, e conseguindo, aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vitor Feijão, que mandou para o gol sem chance para o goleiro Caíque. 3 por 1.

A partida começou a ficar mais equilibrada e também faltosa. O tempo que Grená queria descontar mais do placar. Aos 22, Tomas Bastos finalizou para o gol mas Caíque segurou.

Após quase dois meses longe dos gramados, o atacante Soteldo está de volta. Recuperado de uma grave lesão muscular, o venezuelano entrou no lugar de Gustão Nunes, que sofreu falta, aos 26 minutos. O retorno do jogador foi muito comemorado na Arena.

Com pressão, o Caxias estava conseguindo encontrar vagas no campo. Aos 31 minutos, Vitor Feijão quase marcou o segundo.

Querendo a virada, o time da Serra Gaúcha aproveitou rebote da bola defendida por Caíque, e marcou o segundo com Tomas Bastos.

Grêmio 3 x 2 Caxias

Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê (Du Queiroz, 44min 1T), Cristaldo (Wesley, intervalo); Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa (André Henrique, 14min 2T). Técnico: Renato Portaluppi.

Caxias: Fabian Volpi, Marcelo, Jean Pierre, Cezar e Mandai; Barba, Elyeser, Emerson Martins (Victor Feijão, intervalo) e Bastos; Gabriel Silva (Robinho, 19min 2T) e Álvaro (Joel, intervalo). Técnico: Argel Fuchs.

Gols: Diego Costa, do Grêmio (20min, 1T), Cristaldo, do Grêmio (29min, 1T), Diego Costa, do Grêmio (38min, 1T), Vitor Feijão, do Caxias (13min, 2T), Tomas Bastos, do Caxias (38min , 2T).

Cartões amarelos: Elyese, do Caxias (26min, 2T), Victor Feijão, do Caxias (04min, 2T), Robinho, do Caxias (23min, 2T), João Pedro, do Grêmio (44min, 2T).

Cartão vermelho: Mayk, do Grêmio (48min, 1T).

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Dados e localização: 26 de março de 2024 (terça-feira), às 21h (de Brasília).

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre – RS.

Árbitro: Jean Pierre Lima.

Auxiliares: Maurício Coelho Penna e Otávio Legramanti.

VAR: Daniel Bins.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here