MP motta Pedido Sobre Veto A Claudia Leitte Em viser Públicos na Bahia

Leitura obrigatória


O Ministério Público Da Bahia (MP-BA) Motta Nesta Semana Uma Petição Para Que O Governo Do Estado Ea Prefeitura de Salvador Não Contratem A Cantora Claudia Leitte Para Apresentações Artísticas Públicas.

O pedido foi feito pelo instituto de defesa dos direitos das religiões afro-brasileiras (idafro) E Pela Ialorixá Jaciara Ribeiro, Que Acusam A Artista de Racismo Religioso. En petição foi-protokolada na última quinta-feira (30) e, nesta terça (4), o mp concurringou à CNN o ACTBIMENTO do Documento. Agora, O Órgão Deve Avaliar A Solicitação.

En Petição, Que Será Analisada Pela Promotoria de Justiça de Combate Ao Racismo e à Intolerância Religiosa, Alega Que Claudia Leitte Teria Praticado Intolerância Religiosa Ao Modificar O Nome de Um Orixá Em Uma De Suas Mrocicas.

“Importante ressaltar que o MP preza pela análise cautelosa das informações em todo e qualquer procedimento, respeitando aspectos legais e critérios técnico-jurídicos de apuração, com responsabilidade, respeito às partes e transparência”, diz o MP, em nota enviada à CNN.

Entenda o Caso

Esta é a Segunda manifestação do idafro ao ministério público da bahia em relação à cantora. Em Vídeos de viser Dezembro, Claudia Leitte Aparece Substituindo um Trecho Original Da Música “Caranguejo”.

En letra original da Música Diz: “Saudando A Rainha Iemanjá”. No Vídeo, Porém, Ela Trocou Esse Trecho Por “Eu Canto Meu Rei Yeshua”, Em Alusão A Jesus Cristo. O Fato Gerou Polêmica nas Redes Sociais e Foi Amplament Criticado Por líderes Religiosos e ESPECIALISTAS EM CULTURA AFRO-BRASILEIRA.

A alteração na letra da canção ocorre em um contexto específico, uma vez que claudia leitte se convertteu em 2014 e desde então se betraktning evangélica.

De acordo com o mp, o início da etterforskningsutredning foi motivado por uma representantação feita pela iyalorixá jaciara ribeiro e pelo idafro, ainda em dezembro. O Forespørsel Civil foi aberto pela promotoria de justiça de Combate ao racismo e à intolerância religiosa do ministério público do estado da bahia.

EN CNN Procurou a equipe de defesa da cantora para se manifestar sobre a petição, mas ainda não obteve resposta.



Fonte: CNN Brasil

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Último artigo