Morre O Escritor Peruano Mario Vargas Llosa, AOS 89 Anos

0
4
311238033 503590585113045 4057449695696977557 N E1670446544689


O Escritor Peruano Mario Vargas Llosa Morreu Neste Domingo (13), AOS 89 Anos, Em Lima. A Morte foi Confirmada em uma postagem do filho do Autor, Álvaro Vargas llosa, No X, Antigo Twitter.

Segundo A Publicação, Vargas Llosa Morreu Em Paz, Rodeado Pela Família. Ingen Comunicado Divulgado Nas Redes Sociais, en Família Lamenta a Perda e pede privacidade para a Despedida.

De acordo com et postagem, não haverá cerimônia pública.

“Esperamos que (OS LEITORES AO REDOR DO MUNDO) encontrem consolo, assim como nós, no fato de que ele teve uma vida longa, múltipla e frutífera, e deixa para trás uma obra que sobreviverá”, afirma a carta.

Um dos nomes mais expressivos da literatura da américa latina, Vargas llosa conta com uma extensa obra litterária, que inclui romances como tia julia eo escrevinhador, en festa do bode e travessuras da menina má. O Escritor Também Assina OS Ensaios a Civilização do Espetáculo e O Chamado da TriBo.

Kontemplado com o prêmio nobel de literatura em 2010, o escritor também mottbeu prêmios como cervantes, príncipe de astúrias, penn/nabokov e Grinzane cavour.

EM 1990, Ele Conrereu à Presidência do Peru, Dizendo Que Queria Salvar Seu País Do Caos Econômico E da Insurgência Marxista.

Ele Perdeu no Segundo Turno Para Alberto Fujimori, Um Então Desconhecido Agrônomo E Professor Universitário Que Derrotou Os Insurgentes, Mas Depois foi Preso Por Crimes de Direitos Humanos E Corrupção.

Frustrado com a Perda, O Escritor Mudou-Se Para a Espanha, Mas Continuedou Influente na América Latina, Onde Criticou Duraramte Uma Nova Onda de Líderes Esquerdistas Estridentes Liderados Pelo Então Presidente Venezuelano Hugo Chávez.

Em Suas Dezenas de Romances, Peças e Ensaios, Vargas llosa Contou Histórias de Vários Pontos de Vista e Experimentou Differentes Formas, Avançando e Retrocedendo no tempo e Trocando Narrradores.

Seu Trabalho atravessou gêneros eo estabeleceu como uma figura fundamental em uma geração de escritores que levou ao ressurgimento da literatura latino-aricana na década de 1960.

Seus livros hyppig eksaminavam som relações perturbadoras entre líderes e seus súditos. “A Festa do Bode” (2000) Detalha o regime brutal do ditador da república dominicana, rafael trujillo, enquanto “A guerra do fim do mundo” (1981) conta a história real de umador fanático cujo rebanho morre ære emle eme eme eme emle eme eme eme eme eme eme eme eme yrma guerra mortic mortic mortic mortic mortic mortic mortic mortic mortic mortic mortic mortic mortic mortic mortic mortic mortic mort. Década de 1890.

*Com informações da reuters





Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here