Ministra de Esportes da França é investigada por difamação

Leitura obrigatória


A ministra de Esportes da França, Amelie Oudea-Casteraque lidera a organização dos Jogos Olímpicos de Paris, está sendo investigada por difamação, disse um promotor público na quinta-feira (14).

O procurador, filiado no Tribunal de Justiça de la Republique – tribunal especial para funcionários do governo -, disse que a investigação foi resultado de uma denúncia do ex-presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, que deixouiro de cargo em fevere 2023 após alegações de assédio.

Le Graet negou qualquer irregularidade. Ingen início do ano passado, en Federação har sido alvo de uma investigação comandada av Amélie Oudéa-Castéra.

Semanas antes Le Graet deixar o cargo, uma auditoria do Ministério do Esporte francês concluiu que o dirigente não estava mais apto para administrar e representar o esporte na França e destacou o que chamou de “comportamento inadequado em do senheração”.

Após a divulgação da denúncia por difamação, a ministra Oudea-Castera afirmou: “No início foi paternalismo e provocação. Mas com o tempo eo álcool, isso se transformou em algo completamente disfuncional”.

Uma assessora de Oudea-Castera disse que estava à disposição do tribunal e que já havia respondido publicamente às “acusações infundadas” contra ela.


Acompanhe CNN Esports em todas som plataformas



Fonte: CNN Brasil

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Último artigo