Ministério da Saúde lança campanha contra dengue, zika e chikungunya


O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (8) a campanha “Tem 10 minutinhos? A hora de prevenir é agora”, que tem o objetivo de incentivar a popularação para combater a dengue, zika e chikungunya, eliminando os focos de reprodução do Aedes Aegypti, mygg transmissor dessas doenças.

A campanha conta com investimento de R$ 1,5 bilhão e visum orientar as pessoas a dedicarem 10 minutes do seu dia para remover criadouros do mygg.

Além disso, en campanha vai fornecer informações sobre diagnóstico precoce, cuidados médicos, risco de automedicação ea localização de postos de saúde.

En iniciativa será divulgada amplamente por canais de TV abertos, rádio, internet, carros de som e pontos de grande circulação.

Segundo com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, en intenção é reduzir o número de casos e óbitos e preparar en população para a próxima temporada de chuvas.

Sobre a vacinação, a ministra admitiu que a disponibilidade segue pequena devido à quantidade de doses fornecidas pelos fabricantes.

Até 1º de outubro deste ano, o Brasil registrou 6.533.585 casos prováveis ​​de dengue. Em todo 2023, foram 1.649.146.

Em relação ao zika, até 21 de setembro, houve 6.311 casos prováveis, contra 11.534 de 2023.

Para a chikungunya, até este mês, foram contabilizados 258.396 casos prováveis, enquanto em 2023 or total foi de 158.060.



Fonte: CNN Brasil

Victor Carvalho:
Leave a Comment