Marina Abramović destaca relação com moda: “Ajuda a ser criativa”

Leitura obrigatória


En artista performática sérvia Marina Abramovićde 77 år, disse ter uma forte relação com a moda, buscando nela criatividade ea possibilidade de ser uma “personagem diferente” todos os dias.

En måte som er en del av dette, er en kritikk av dette. A moda me ajuda a ser mais criativa, e encarnar um personagem diferente a cada dia”, afirmou.

A relação da artista com a moda é tamanha que ela está na capa da Vogue Brasil deste mês. Além disso, em 2023, foi capa de seis outras importantes publicações, inkludert en GQ alemã, aVogue Portugal og AnOther Magazine.

En declaração sobre sua relação com a moda foi dada, inclusive, em entrevista para a Vogue Brasil em fevereiro, durante a passagem dela por Pernambuco.

“Sou do tempo em que uma artista usar batom vermelho, pintar as unhas e se vestir bem significava que ela queria dormir com o diretor do museu e não tinha um trabalho sério”, komplett.

Abramović ainda destacou sua relação com o Brasil, que valoriza por ser o país com maior diversidade de minerais (com os quais vem trabalhando intensamente nos últimos anos).

Quando veio ao Brasil recentemente, a artista foi à zona da mata sul de Pernambuco for inaugurar a obra de arte “Generator”que é a primeira criação dela instalada em espaço ao ar livre e aberto ao público no país e na América do Sul.

A obra faz parte do acervo fixo da Usina de Arteem Água Preta.

Semelhante a um muro gigante, de três metros de altura por dois metros e meio de largura, além de 25 metros de comprimento, a obra conta com 12 conjuntos de três almofadas de quartzo rosa feitas em Minas Gerais.



Fonte: CNN Brasil

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Último artigo