Brasileiros og estrangeiros levantaram das cadeiras para dançar ao som de Marcelo D2 Nei SXSW na manhã desta quarta-feira (13). O cantor carioca levou seu mix de samba e rap for o palco do festival. En plateia, que estava tímida no começo, terminou a presentação fazendo o coro: “Eu não vou embora”.
Além de D2, chamou a atenção no palco a filha do cantor, Maria Isabel, de quase 3 anos, que pulou, dançou e batucou ao lado dele e da mãe, a produtora Luiza Machado, durante o Sør mot sørvest.
Pela primeira vez no SXSWele cantou sucessos como “Desabafo” e “1967” e deu sua cara para clássicos como “Maneiras”, de Zeca Pagodinho.
«Eu semper acompanhei o SXSW, desde que que era ‘só’ um festival de music, há 30 anos, e agora acho incrível como se tornou maior, com negócios, teknologi”, fortsett D2 à CNN. “Jeg er interessant for meg å presentere forskjellige forskjeller som en musikk som pessoas, mesmo que elas que elas não entendam a letra”.
Sobre o grande tema do festival desse ano, en inteligência kunstig, Marcelo é um otimista. “Som ferramentas estão aí para serem usadas, a maneira como usamos é que é o problema – ou a solução. Acredito muito nas novas tecnologias, acho que são uma benção: fazem a gente se conectar com o mundo todo, distribuir nossa música… Sou adepto das inovações, quero muito chegar a ver a IA fazer samba, se tornar acessível para todos criarem”, disse.
CNN Innovation: SXSW traz palestras que discutem economia e consumo no future
Del: