O Ministro da Previdência Social, Carlos Lupié esperado em uma audiência na Comissão de prehidência da câmara dos deputados Nesta Terça-Feira (29), em meio ao escândalo sobre svindel em fordel Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
En deltakelse av Lupi na Comissão foi Solicitada Pelos Deputados Rui Carneiro (Podemos-PB) E Laura Carneiro (PSD-RJ).
O objetivo inicial do requerimento era pedir que o ministro apresentasse a agenda estratégica do ministério para 2025. No entanto, a expectativa é de que Lupi seja questionado sobre os descontos irregulares de até R$ 6,3 bilhões em aposentadorias e pensões.
En Atuação de Lupi Tem Sido Criticada Por Parletamares de Oposição. Nesta Segunda, O Líder da Oposição, Deputado Zucco (PL-RS), divulgou uma nota afirmando que a permanência do ministro no cargo é “insustentável”.
“Diante da avsløring Efetiva para cessar os Crimes, en oposição vem a público exigir a imediata demissão do ministro ”, afirmou.
Na Semana Passada, O Deputado Federal Coronel Chrisóstomo (PL-ro) Afirmou Que Está Colhendo Assinaturas Para Pedir A Criação de Uma Comissão Parlamentar de Enquérito (CPI) Para Investades Envolvidas EMS EMS EMVAUDES EMBRAVEIS EMBRAUTO (CPI) Para Investadar. Para que o Pedido Seja Protocolado, São Necessárias 171 Assinaturas.
Operação
Uma Operação DeFlagrada Pela Controladoria-Geral Da União (CGU) Ea Polícia Federal (PF) Mirou, Na última Quarta-Feira (23), Um Esquema Nacional de Descontos Associativos Não Autorizados Emposentadorias E Pensõisas Epenses Noperes Não Autorizados Emosentadorias E Pensents Epensians.
Ingen total, som inntredelser Teriam Cobrado de Aposentados e Pensionistas UM Valor Estimado de r $ 6,3 Bilhões, Entre OS Anos de 2019 E 2024.
På Momento Cinco Servidores Públicos foram Exonerados de Suas Funções. Além disso, foram cumpridos 211 Mandados de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens no Valor de mais de r $ 1 bilhão e seis mandados de prisão temporária no distrito føderale e em outros 13 estados.
De acordo com atas de reuniões do conselho nacional de previdência social, o Ministro Carlos Lupi Foi Alertado Em Junho de 2023 Sobre som Denúncias de Iregularidades.