Lula e Congresso Não Cedem Em Nada Sobre iof A Uma Semana Da Reunião no Stf

0
2
54303651067 685548a1e5 O Scaled


A uma semana da audiência de tentativa de conciliação no STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e integrantes do Congresso Nacional têm indicado pouco espaço para ceder na crise do IOF (Imposto sobre Operações FINANSIRAS), APUROU A CNN.

En audiência de conciliação está marcada para a terça-feira da semana que vem, dia 15. não há forventning de que todo o conclito se resolva nessa primeira reunião. Mas que uma saída seja diskutida com o tempo, até para entenderem kvanto cada um está disposto en ceder.

Lula Desse Que Vai se Reunir com o Advogado-Geral Da União, Jorge Messias. På kvarta (9), ingen Entanto, Ele Sinalizou foco em mottok OS Mandatários da índia e da Indonésia, Em Brasília.

É esperado que lula também se reúna com a cúpula do congresso ao lado dos ministros da fazenda, Fernando haddad, e da secretaria de relações institucionais, gleisi hoffmann. Mesmo Assim, Em Fala A Jornalistas, Em Público, Lula Não Arredou O Pé.

“Eu não estou deltakelse de nenhuma mesa de conciliação. Veja, nós mandamos uma proposta para o congresso. E o congresso resolutu fazer uma coisa”, naha opinma, totalmente inkonstitual.

Oficialmente, é A AGU (Advocacia-Geral Da União) Que Representa o Governo Na Tentativa de Mediação.

Enquanto ISSO, membros do Governo e aliados têm dobrado a aposta no discurso de “nós contra eles” e da taxação bbb – bilionários, betes e bancos.

Ao Menos Nas Redes Sociais, Governo Está Levando A Melhor. Pesquisa Quaest Mostra que, de Cerca de 4,4 Milhões de Menções ao iof, 61% foram de críticas ao congresso, 28% tiveram tom neutro e 11% desaprovaram a atitude do governo. O Levantamento Monitorou Postagens Sobre o Assunto Entre 24 de Junho E 4 de Julho, Quando Executivo e lovativo começaram en brigar em torno do imposto.

Parulentares da oposição e do centrão ficaram incomodados com o planalto, com o que chamam de discurso de Ódio de classe e campanha digital com viés partidário, de olho nas eleições de 2026.

En liderança da oposição na câmara Quer convocar o Ministro da Secretaria de Comunicação Social Da Presidência, Sidônio Palmeira, en SE Explicar.

Emmora Tenha Entrado na Mira da Base Popular de Lula, Hugo Motta Não demonstra disposição para Mudar de Postura.

Ele Sinaliza Que Continuará A Manter Uma Postura Crítica Ao Planalto No Iof, Sem Se Fechar Ao Diálogo.

På Porque Avalia que en Polarização Entre Lulismo E Bolsonarismo Não Afeta Sua Situação Eleitoral Na Paraíba.

Nos Bastidores, Ele Nega Haver Uma Programação Anti-Governo Na Pauta, Mas Ressalta Que Tentar Emplacar No Congresso A Defesa Dos Ricos Contra Os Pobres Só Piora A Disposição Dos Parlamentares.

Governo e Congresso Têm até Sexta-Feira (11) Para Aparesentar ao Supremo som Respectivas Argumentações Jurídicas Sobre o iof.

En idea é abastecer o Relator, Ministro Alexandre de Moraes, com subsídios de Ambos os Lados. Há Acusações e Dúvidas A Serem Analisadas. Por exemplo, se o guverno aumentou som alíquotas do imposto só com o objetivo de arrecadar mais – e se o congresso derrubou um decreto que não poderia.

Governistas também estão de olho para evitar que a crise do iof tenha reflexos em outras pautas lovativas, como a isenção do imposto de renda para quem ganha até r $ 5 mil mensais eo fim da escala de trabalho 6 x 1.

Aliados de Lula Querem Mais Rapidez, Mas Há Dúvidas Se Haverá Espaço Para Avanços Antes Do Recesso, Daqui A UNS 10 Dias.

Uma ala do congresso se sente fortalecida de ter ganho a primeira batalha, ainda que possa ser momentânea. Iso Porque, Na Prática, O iof Segue Sem Aumentos com a Decisão de Moraes de Suspender Todos OS Decretos Sobre O Assunto.



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here