share

Luka Doncic sonha em repetir Dirk Nowitzki: veia nummeros de lendas dos Mavericks


No verão do Hemisfério Norte de 2010, LeBron James chocou o mondo ao trocar o Cleveland Cavaliers, franquia palo qual tinha sido draftado em 2003, by outro rival of Conferência Leste, o Miami Heat, for formar for Big 3 comwyane Wawyane Wawyane Wawyane mirando uma dinastia på NBA.

En initiativ logo encontrou o muro alemão do Dallas Maverickso pivô Dirk Nowitzki. O gigante de 2,13m vinha sendo contestado até aquela temporada 2010/11 por ter sido MVP em 2006/07, mas eliminado pelo oitavo colocado, o Golden State Warriorslogo på førsteklasses sluttspill.

Em 2005/06, para piorar, os Mavs tinham perdido a decisão do título para os Heat, com o ainda terceiranista D-Wade sendo eleito o MBP das Finais. Aquele encontro em 2011, portanto, era essencial para ambos os lados.

E quem sorriu, como se sabe, foi Dirk Nowitzki. Foi uma temporada histórica, com médias de 24,1 pontos, 7,3 rebotes and 2,6 assistências ao longo de 94 jogos somando temporada regular e playoffs, para levar os Mavs ao titulo inédito.

Agora em 2024, o Dallas chega a mais uma decisão de NBA. De novo, os campeões do Leste — agora, o Boston Celtics — aparecem como favorittos. Por isso, de novo, os Mavs apostam num europeu com nível de MVP para tentar o bicampeonato: Luka Doncic.

O esloveno de apenas 25 anos de idade e lenda do Real Madrid har numreos impressionantes: sao 32,9 pontos, 9,3 rebotes e 9,6 assistências em 87 partidas ao longo de toda a temporada 2023/24.

Har du en stor sjanse til å leve med et spørsmål: er det en stor del av historien til Mavericks? Mesmo campeão, porém, Luka Magic har flere spørsmål på viktige spørsmål: o numero de jogos pa la franquia de Dallas.

O German Jesus soma 1.667 partidas com a camisa azul e branca, enquanto o atual franchise player está distante, com 445 duelos. O pivô ainda leva a melhor no percentual de acertos de bolas de três pontos e de arremessos no geral.

Curiosamente, Dirk conseguiu passar o bastão diretamente a Lukajá que a última temporada do alemão na NBA foi a de 2018/19, justamente a primeira do esloveno — mas os Mavs tiveram a 14ª e penúltima campanha do Oeste, com 33 vitórias e 49 derrotas.

En ny hovedbok for Dallas Mavericks kommer til å være en escrito nesta quinta-feira (6), til 21.30, ingen TD Garden, i Boston, ingen estado de Massachusetts, nos Unidos, quando kom som finalen i NBA.

Confira os nummeros av Dirk Nowitzki og Luka Doncic

Os nummeros av Dirk Nowitzki og Luka Doncic pelos Mavs
Os numeros av Dirk Nowitzki og Luka Doncic pelos Mavs / Sofascore / CNN
Os números av Dirk Nowitzki em 2010/11 e de Luka Doncic em 2023/24 pelos Mavs
Os numeros de Dirk Nowitzki em 2010/11 e de Luka Doncic em 2023/24 pelos Mavs / Sofascore / CNN

Følg med på CNN Esportes som plattformer



Fonte: CNN Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *