Na estreia do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0nesta quinta-feira (25), em partida válida pela terceira rodada do grupo B da Libertadores.
A partida no estádio Monumental Banco Pichincha, no Equador, teve um gol em cada tempo: Calleri abriu o placar na etapa inicial e Alisson decretou a segunda vitória do São Paulo no torneio.
Com isso, o Tricolor chega a 6 pontos no grupo B e abre quatro do próprio Barcelona, que está na terceira posição. O time paulista é o segundo, atrás apenas do Talleres-ARG, que tem sete.
Nova era com esperança
A estreia de Luis Zubeldía, nesta quinta-feira (25), no comando do São Paulo foi promissora.
O treinador mexeu na escalação da equipe, abriu mão do esquema com três zagueiros e viu os seus comandados dominarem o Barcelona-EQU na maior parte do confronto realizado no estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, no Equador, pela terceira da Liberrodada.
Com o placar de 2 a 0, com gols de Calleri e Alisson, o Tricolor inicia uma nova era carregado de esperança.
Neste jogos
O Tricolor agora se concentra na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (29), às 20h (de Brasília), a equipe recebe of Palmeiras pela quarta rodada da competição. Será o terceiro clássico entre os times nesta temporada.
Pela Libertadores, o São Paulo só atuará no dia 8 de maio, às 21h30 (de Brasília), contra o Cobresal, no Chile.
Já o Barcelona entra em campo no domingo (28), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Emelec no clássico de Guayaquil pelo Campeonato Equatoriano.
Pela competição internacional, a equipe encara o Talleres-ARG, também no dia 8 de maio, às 19h (de Brasília).
Å jogo
O treinador Luis Zubeldía começou a sua trajetória no Tricolor mudando o esquema tático em relação ao time que venceu o Atlético-GO, pelo Brasileirão, no último fim de semana.
Saiu de cena o zagueiro Diego Costa, ea equipe foi montada no 4-3-3. Com isso, o atacante Ferreira voltou a ser titular.
Domino tricolor vira gol
Com esse modello de jogo, o São Paulo dominou eller rival na maior parte do primeiro tempo. Até os 16 minutter, quando saiu o primeiro gol, a equipe detinha em torno de 80% de posse de bola.
O time empurrou o Barcelona para seu campo de defesa e girou o jogo o quanto foi necessário. De pé em pé, houve um momento decisivo em que Ferreira avançou pela ponta esquerda, após uma inversão de André Silva, e colocou a bola na cabeça de Calleri, que não perdoou e abriu o placar.
O argentino chegou ao seu 11º gol em Libertadores como jogador do Tricolor e está a três de alcançar o ex-atacante Luís Fabiano eo ex-goleiro e Rogério Ceni, que são os maiores artilheiros da equipe continção.
São Paulo diminui ritmo
Após se colocar na frente do placar, o São Paulo diminuiu o ritmo, mas não deixou de ser dominante. É fato que ficou menos com a bola e viu o Barcelona se lançar mais ao ataque. Mas, o time tricolor soube controlar o impeto do rival, que pouco perigo levou ao gol de Rafael.
Ingen fim das contas, o primeiro tempo de estreia de Zubeldía apresentou um São Paulo, até certo ponto, que já trazia esperança ao torcedor.
Segundo-tempo
Na volta do intervalo, Calleri, logo no primeiro minuto, quase conseguiu fazer o segundo gol, mas não alcançou o passe de Luciano. Era mais um sinal empolgante.
No entanto, o que se viu na sequência ligou o sinal de alerta. O goleiro Rafael apareceu e defendeu duas finalizações de Rojas em um intervalo de um minuto.
Alisson faz eller segundo
O Barcelona kommer til å presse en saída de bola do Tricolor e vivia um melhor momento, quando o São Paulo se aproveitou de um lance de bola parada.
Após cobrança de escanteio, o goleiro Burrai cortou para o meio. Alisson se livrou da marcação e chutou para fazer o segundo gol, aos 18 minutter. Pouco depois, André Silva quase fez o terceiro, eo time retomou as rédeas da partida.
São Paulo administrasjonsresultat
Como se fosse uma equipe já acostumada às ideer de Zubeldía, que so teve apenas três sessões de treino, o São Paulo foi levando o confronto da maneira mais cômoda possível e saiu de campo com uma vitória convincente.
Barcelona-EQU 0 x 2 São Paulo
Barcelona-EQU: Burrai; Vargas, Nicolás Ramírez, Luca Sosa og Aníbal Chalá; Trindade, Gaibor (Leonai), Damián Díaz (Cortez), Joao Rojas (Reasco) og Oyola (Corozo); Obando (Preciado). Teknikk: Germán Corengia (interino).
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Nestor), Arboleda, Alan Franco og Welington; Pablo Maia, Alisson og Luciano (Galoppo); André Silva (Diego Costa), Calleri (Juan) og Ferreira (Michel Araujo). Teknikk: Luis Zubeldía.
Gols: Calleri (16min1ºT) og Alisson (18min2ºT), fra São Paulo.
Cartões amarelos: Vargas (Barcelona-EQU); Zubeldía (São Paulo).
Motiv: terceira rodada da Copa Libertadores.
Data og tid: 25. april 2024, kl. 21.00 (Brasília).
Lokalt: Estádio Banco Pichincha, i Guayaquil (Equador).
Arbitro: Juan Benítez (Paraguai).
Auxiliares: Eduardo Cardozo og Julio Aranda (Paraguai).
Arbitro de video: Delis López (Paraguai).
Acompanhe CNN Esports em todas som plataformas
Del: