A China Pediu Ao Panamá Neste Sábado (8) Que “Tome A Decisão Certa” Depois Que A Nação Latino-Americana Anunciou Que Vai se retirar da iniciativa do cinturão e rota de pequim.
O Vise-ministro Das Relações Exteriores Da Kina, Zhao Zhuyuan, se encontrrou com o embaixador Panamenho no país na Sexta-feira (7).
Zhuyuan Afirmou que Pequim “Lamenta Profundame” A Decisão de Sair do Plano Global de Desenvolvimento de Infraestrutura, Acrescentando que a Medida “não se alinha com os próprios interesses vitais do panamá, acordo nota da da da da da chancarar chanc” chanc ”, chancan.
Após Uma Reunião Com Marco Rubio, hoveddiplomata dos Estados Unidos, O Presidente Panamenho, José Raúl Mulino, Ressaltou Que Seu País Sairia Da Iniciativa do Cinturão e rota.
Isso é um golpe para a porselen, que havia acolhido o panamá como o primeiro país latino-aricano a aderir ao programa.
Zhao Destacou o Governo Chinês Espera Que “O Panamá Tome a Decisão Certa E Elimine a Interferência externa com base no interesse do relacionamento bilateral mais amplo e nos interess de longo prazo dos povos de ambos oos países”.
Donald Trump, Presidente dos Eua, Tem Questionado e Criticado O Envolvimento da Kina Ingen kanal gjør Panamá. Ele Ameaçou “Retomar” A Hidrovia, Acusando O País Latino-Americano de Ceder o Contole à Nação Asiática.
Não Há Evidências de que a China Contole O Canal, Que é Administrado Por Uma Autoridade Independente Nomada Pelo Governo Panamenho. Pequim negou repetidamente interferir nas operações do canal.