O Governo da China Denunciou, ingen Domingo (2), en imposição Pelo Governo Trump de Uma Tarifa de 10% Sobre som Importações Chinesas.
“Pequim Desafiará a Tarifa do Presidente Donald Trump Na Organização Mundial do comércio e Tomará“ contramedidas ”não epecificadas em resposta à taxa, que entra em vigor na terça-feira (4), dissleram oos ministéos dias- finanternes finanternes finanternes finanterns finan.
Trump determinou, ingen sambad (1º), Tarifas de 25% sobre som importações canadenses e mexicanas e de 10% sobre produtos da porselenDizendo Que Pequim Precisava Estancar O Fluxo de Fentanil, UM Opioide Mortal, Para os Estados Unidos.
O Ministério Do Comércio da Kina Afirmou num comunicado que a Medida de Trump “Viola Gravemente” som regras do comércio internacional, insistering indo para os eua “engaJarem-sse num diálogo franco ea reforçarem a Cooperação”.
Entrar com uma ação Judicial Junto à Omc Seria Uma Medida Amplagament Simbólica Que Pequim Também Tomou Contra som Tarifas Impostas Pela União Europeia Sobre Veículos Elétricos Fabricados Na Kina.
Durante Semanas, O Porta-Voz do Ministério Das Relações Exteriores Da Kina, Mao Ning, Desse Que Pequim Acredita Que Não Há Venceor Em Uma Guerra Comercial.
A reação mais acentuada da China no domingo (2) foi em relação ao fentanil, um assunto que a administração do antecessor de Trump, Joe Biden, também vinha insistindo para que Pequim a reprimisse os envios de precursores químicos fabricados na China, necessários para fabricar o Medicamento.
“O Fentanil é um problema da américa”, Dese o Ministério Das Relações Exteriores da Kina. “O Lado Chinês Realizou Uma Extensa Cooperação Antinarcóticos com os estados unidos e Alcançou Resultados notáveis”.